Alunos voltam às salas de aula com muita alegria. Prédios das escolas ‘Tancredo Neves’ e ‘Aurelisa Alcântara’ foram reformados

Escola Higino Guerra / foto: Ascom

A volta às aulas em Capinópolis, na terça-feira, dia 20, foi de muita alegria para os estudantes, que conheceram seus professores e os colegas de sala.

“Hoje para nós é um dia muito especial, porque estamos recebendo as nossas  crianças para um ano letivo de muita esperança”, disse a secretária de educação e cultura do município, Iracilda Duarte.

Nossa reportagem visitou todas as escolas da rede municipal de ensino. Na primeira, Higino Guerra, a diretora Sâmia Balduíno, falou da alegria pelo reencontro.

“Nós estamos muito felizes. As férias foram ótimas, mas sentimos saudades de nossas crianças”, disse.

A festa foi completa nas escolas ‘Tancredo Neves’ e ‘Aurelisa Alcântara de Souza’,  que tiveram a reforma em seus prédios.

“Nós estamos felizes porque encontramos nossa escola ainda mais bonita, graças à reforma que o prédio recebeu”, disse Célia Martins de Almeida Franco, diretora do Tancredo.

“Eu estou assumindo a direção desta escola, nunca foi meu sonho ser diretora, mas com certeza vou fazê-lo com muita dedicação”, disse Maria das Dores, a popular Zefa, que comemora a conquista de muitas melhorias no prédio da escola ‘Aurelisa Alcântara de Souza’, principalmente a nova cozinha e a adequação do consultório odontológico.

No Cemei, a diretora Adriana Almeida, que assume a direção da escola, fala do desafio que será realizar um grande trabalho.

“Vamos sim, desempenhar bem a nossa missão, pois aqui no Cemei é onde tudo começa”, disse.

Na Escola Branca Neve, a diretora Meire de Fátima falou da alegria pelo reencontro com os pequeninos.

“A educação é a mola mestra do desenvolvimento. Se nós realizarmos bem o nosso papel aqui, com certeza, no futuro, essas crianças serão pessoas de boa educação”, disse.

Na Escola Centro Educacional Construindo e APAE, o diretor Valdeci Ferreira comemora o aumento do número de alunos.

“Aqui em nossa escola impera a lei do amor. Temos que ter o maior afeto para com todos os nossos alunos”, disse.

E, fechando o ciclo, às 10h, visitamos a Escola Municipal de MúsicaVicente de Paula Fontoura’, o Conservatório, onde a nova diretora, Lisiane Alves Monteiro, tem pela frente manter o trabalho memorável desenvolvido na escola em 2017.

“Os desafios serão todos vencidos com trabalho, dedicação, amor e, principalmente, as bênçãos de Deus”, disse.


Para revidar jovem, trio de adolescentes mata homem a pauladas

Fim de semana vai ser de temperaturas amenas em BH e região