Alunos voltam às salas de aula com muita alegria. Prédios das escolas ‘Tancredo Neves’ e ‘Aurelisa Alcântara’ foram reformados

Escola Higino Guerra / foto: Ascom

A volta às aulas em Capinópolis, na terça-feira, dia 20, foi de muita alegria para os estudantes, que conheceram seus professores e os colegas de sala.

“Hoje para nós é um dia muito especial, porque estamos recebendo as nossas  crianças para um ano letivo de muita esperança”, disse a secretária de educação e cultura do município, Iracilda Duarte.

Nossa reportagem visitou todas as escolas da rede municipal de ensino. Na primeira, Higino Guerra, a diretora Sâmia Balduíno, falou da alegria pelo reencontro.

“Nós estamos muito felizes. As férias foram ótimas, mas sentimos saudades de nossas crianças”, disse.

A festa foi completa nas escolas ‘Tancredo Neves’ e ‘Aurelisa Alcântara de Souza’,  que tiveram a reforma em seus prédios.

“Nós estamos felizes porque encontramos nossa escola ainda mais bonita, graças à reforma que o prédio recebeu”, disse Célia Martins de Almeida Franco, diretora do Tancredo.

“Eu estou assumindo a direção desta escola, nunca foi meu sonho ser diretora, mas com certeza vou fazê-lo com muita dedicação”, disse Maria das Dores, a popular Zefa, que comemora a conquista de muitas melhorias no prédio da escola ‘Aurelisa Alcântara de Souza’, principalmente a nova cozinha e a adequação do consultório odontológico.

No Cemei, a diretora Adriana Almeida, que assume a direção da escola, fala do desafio que será realizar um grande trabalho.

“Vamos sim, desempenhar bem a nossa missão, pois aqui no Cemei é onde tudo começa”, disse.

Na Escola Branca Neve, a diretora Meire de Fátima falou da alegria pelo reencontro com os pequeninos.

“A educação é a mola mestra do desenvolvimento. Se nós realizarmos bem o nosso papel aqui, com certeza, no futuro, essas crianças serão pessoas de boa educação”, disse.

Na Escola Centro Educacional Construindo e APAE, o diretor Valdeci Ferreira comemora o aumento do número de alunos.

“Aqui em nossa escola impera a lei do amor. Temos que ter o maior afeto para com todos os nossos alunos”, disse.

E, fechando o ciclo, às 10h, visitamos a Escola Municipal de MúsicaVicente de Paula Fontoura’, o Conservatório, onde a nova diretora, Lisiane Alves Monteiro, tem pela frente manter o trabalho memorável desenvolvido na escola em 2017.

“Os desafios serão todos vencidos com trabalho, dedicação, amor e, principalmente, as bênçãos de Deus”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Para revidar jovem, trio de adolescentes mata homem a pauladas

Fim de semana vai ser de temperaturas amenas em BH e região