BH recebe 7° Festival do Japão em Minas

Desde sexta (23) até domingo (25), Belo Horizonte é um pedacinho da terra do sol nascente durante a realização do 7º Festival do Japão em Minas, no Expominas. O evento, realizado desde 2012, é o maior no Estado sobre o país oriental. Neste ano, quando se comemora 110 anos da imigração japonesa no Brasil, serão abordados a mitologia, as divindades, as crendices, as lendas, os talismãs e os amuletos da sorte.

A data marca a história dos imigrantes que chegaram ao país em 1908, relembrando o processo de aprendizado e de adaptação de culturas contrastantes e complementares. O evento terá a exposição “A História dos Imigrantes Japoneses em Minas Gerais”, além de uma cerimônia budista em memória aos imigrantes pioneiros, com a presença de familiares vindos nas diversas caravanas de associações do interior do Estado.

Entre as apresentações artísticas nacionais, estão confirmados grupos para mostrar a beleza e força da música e tradição japonesas. Serão oferecidas oito modalidades de oficinas de experimentação gratuitas. Os ingressos custam R$ 16 inteira e R$ 8, meia-entrada por dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pessoas que teriam se vacinado podem ter contraído a doença

Para revidar jovem, trio de adolescentes mata homem a pauladas