CIE/Amvap elege nova diretoria para o exercício 2018

O Conselho Intermunicipal de Educação da AMVAP – CIE/Amvap, elegeu nesta quinta-feira (22/02) sua diretoria para o exercício de 2018. Por unanimidade dos municípios presentes foram eleitos a Secretária Municipal de Educação e Cultura de Capinópolis, Iracilda Pereira Duarte, como presidente do conselho e o Secretário Municipal de Educação de Araguari, Werlei Ferreira de Macedo, como vice presidente do conselho.

A diretoria do CIE/Amvap é eleita a cada ano tendo o mandato a duração de 12 meses. Com a reeleição para o cargo de presidente, Iracilda Duarte, busca a continuidade na integração contínua entre os municípios para uma gestão democrática e participativa na educação.

“É um prazer contribuir como conselho. As exigências governamentais estão aumentando a cada dia e nós precisamos buscar constantemente o conhecimento para realizar sempre um trabalho de excelência por meio da Amvap”, destacou Iracilda.

Para o Secretário Municipal de Educação de Araguari, Werlei Macedo,  os desafios na gestão da educação quando compartilhados com os demais secretários possibilitam uma troca de experiência capaz de promover o avanço e o crescimento nas escolas municipais.

“Nossa busca constante é para colaborar com o conselho de educação e somar esforços para melhorar os trabalhos desenvolvidos por cada secretaria por meio dessa troca de informações, treinamentos e capacitações que nos deixa mais preparados até mesmo para acompanhar a evolução tecnológica cada vez mais dinâmica”, disse o vice presidente do CIE/Amvap.

Capacitação

O encontro também contou com orientações técnicas sobre o Plano de Ações Articuladas – PAR um dos instrumentos de avaliação e implementação de políticas de melhoria da qualidade da educação, sobretudo da educação básica pública nos estados e municípios, com a técnica do município de Ituiutaba Abigail de Paula, que recebeu treinamento oferecido pela AMVAP para ser a multiplicadora dessas orientações aos membros do CIE/AMVAP.

O treinamento vem contribuir para que os municípios possam se qualificar no cumprimento de suas obrigatoriedades a partir da adesão ao Plano de Metas, em que os estados, os municípios e o Distrito Federal passaram à elaboração de seus respectivos Planos de Ações Articuladas.

Fonte: Amvap

Fim de semana vai ser de temperaturas amenas em BH e região

Otero ressalta cuidado contra o Tupi para ficar à disposição em clássico diante do Cruzeiro: ‘Vou devagar’