Otero ressalta cuidado contra o Tupi para ficar à disposição em clássico diante do Cruzeiro: ‘Vou devagar’

Romulo Otero afirmou que titularidade dependerá das escolhas de Thiago Larghi e se mostrou preparadon Fonte: Bruno Cantini/Atlétco

Único jogador pendurado no Atlético, o meia Rómulo Otero terá de tomar cuidado com possíveis entradas mais fortes no jogo contra o Tupi, às 17h deste domingo, no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Se receber mais um cartão amarelo, o venezuelano terá de cumprir suspensão automática justamente no clássico com o Cruzeiro, em 4 de março (domingo), às 11h, no Independência, pela nona rodada.

Embora o técnico interino Thiago Larghi tenha feito mistério sobre a equipe que entrará em campo neste domingo, Otero já mostra certo receio em lances ríspidos diante do Tupi, já que não quer ficar de fora da partida ante o maior rival.

“Se o próximo jogo (depois do Tupi) fosse normal, eu iria com tudo. Mas como é o Cruzeiro, vou devagar. Se tiver que jogar (contra o Galo Carijó), vou devagar. Todos querem jogar um clássico. Mas se eu jogar de titular, vou me cuidar”, disse o meio-campista de 25 anos, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, na Cidade do Galo.

Larghi, por sua vez, ponderou a chance de dar descanso ao camisa 11 justamente para não correr o risco de perdê-lo contra o Cruzeiro. “Pode ter. Se a gente observar, o Adilson tomou um cartão amarelo no começo da partida contra a Caldense e eu não o tirei. Depende muito do jogador. Não necessariamente que ele vá ser vetado exclusivamente por isso. Acredito que se falar: ‘Otero, toma cuidado com o cartão’, ele vai tomar os devidos cuidados. Mas vamos avaliar outros aspectos para tomar a decisão. É mais de um fator que levarei em conta”.

O Atlético tem uma importante sequência de partidas na temporada. Entre os jogos contra Tupi e Cruzeiro, o time alvinegro enfrentará o Figueirense, quarta-feira que vem, às 21h45, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida é no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Sobre a série de jogos, Otero afirmou que a titularidade dependerá das escolhas de Thiago Larghi e se mostrou preparado caso seja requisitado pelo comandante. “Não sei. A decisão é do Thiago. Todo jogador está pronto para jogar e fazer um grande jogo. Não sei quem vai jogar. Estamos treinando para domingo e depois vem o jogo contra o Figueirense, jogo importante. Mas estamos focados no domingo, que é um jogo importante, temos que ganhar”.

O Galo é o terceiro colocado no Campeonato Mineiro, com 11 pontos (três vitórias, dois empates e duas derrotas). Já o Tupi ocupa a sétima colocação, com nove.

Superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CIE/Amvap elege nova diretoria para o exercício 2018

Donos da Embraforte são denunciados por desvios no Banco do Brasil