Previsão é de mais chuvas para BH neste domingo (25)

Um dia depois da forte chuva que atingiu Belo Horizonte e região metropolitana no último sábado (24), a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil emitiu, na manhã deste domingo (25), um alerta para mais chuvas na capital. Segundo o órgão, o dia será de céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuvas e possíveis trovoadas, principalmente, na parte da tarde. A temperatura deve variar entre 17°C e 25°C, com umidade relativa do ar de 65% a tarde.

O volume de chuvas, até as 8h deste domingo (25), superou a média histórica esperada para fevereiro, de acordo com a Defesa Civil, em todas as regionais, quando são esperados 188,4 milímetros de chuvas. Na regional Barreiro, a mais atingida, foram registrados 386,0 milímetros de chuva, seguida pela Oeste, com 342,4 milímetros, e a Leste, com 341,8 milímetros.

Balanço de ocorrências

De sábado (24) ao início da manhã deste domingo (25), foram registradas 76 ocorrências em Belo Horizonte, conforme balanço divulgado pela Defesa Civil neste domingo (25). 

Casos de alagamento lideram as ocorrências, com 29 registros. Somente a regional Norte, que teve um volume acumulado de chuvas de 199,8 milímetros, houveram 16 chamados no período.

A Defesa Civil também atendeu 22 ligações de enchentes ou inundações. Nesse caso, a regional Norte também foi a mais atingida, com oito registros, seguida da regional Leste, com sete.

Outros novos chamados relativos à chuva na capital incluem tombamento ou desabamento  total ou parcial de muros de imóveis (três ocorrências), animais em risco de via pública (três), desabamentos parcial de moradias e muros de arrimo (quatro), escorregamentos ou deslizamentos (duas), queda de árvores (duas), dentre outros.

No bairro Coqueiros, na região Noroeste, um muro desabou sobre uma casa e matou um idoso, no sábado (24), segundo o Corpo de Bombeiros. Três das cinco pessoas que estavam no imóvel foram atingidas pela estrutura.

Ferida na perna, uma garota de 15 anos foi socorrida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Outra adolescente, de 17 anos, teve uma fratura no braço. O padrasto das duas, um homem de 74 anos, ficou soterrado sob os escombros. Apesar de os bombeiros terem realizado uma operação para retirar o idoso, os médicos do Samu já encontraram a vítima morta. Segundo testemunhas, chovia muito quando o muro caiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conhecido no meio policial, homem tenta dispersar celular roubado e é preso em Ituiutaba

Cruzeiro goleia o Boa Esporte e vai embalado para a estreia na Copa Libertadores