Bombeiros resgatam mulher presa em elevador no Centro de Ituiutaba; veja o vídeo

O 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Ituiutaba foi acionado para atender a mais uma ocorrência no início da tarde desta terça-feira, 27, logo após a colisão de um trator em um poste que causou danos a rede elétrica. Uma mulher ficou presa no interior de um elevador, em um prédio na Avenida Onze, com Ruas Dezoito e Vinte.

Conforme entrevista concedida pelo sargento André, do Corpo de Bombeiros de Ituiutaba, na solicitação os militares foram informados pela síndica de um prédio no Centro da cidade, que uma mulher havia ficado presa dentro de um elevador, entre dois andares, após registrada a falta de energia no local. “De imediato enviamos para o local guarnições de salvamento e resgate, tendo em vista que o estado emocional e clínico da vítima poderiam estar agravados. Chegando ao local, adentramos no prédio, fizemos o desligamento da energia na chave central do imóvel, pois caso a energia voltasse não haveria risco para a pessoa que ali se encontrava. Assim, foi feito o procedimento de abertura da porta do elevador e a retirada da vítima e, logo em seguida, o destravamento da porta interna do equipamento”, explicou.

O sargento contou que a vítima estava tranquila no momento do resgate, sendo que a mesma utilizou seu telefone celular para manter contato com demais pessoas que estavam fora do elevador e falar sobre a situação em seu interior. Ela foi retirada para um local seguro, sem a necessidade de ser encaminhada para o atendimento médico, sendo liberada para seus afazeres.

As duas ocorrência registradas na tarde de hoje podem estar relacionadas, visto que o acidente com o trator atingiu uma linha de transmissão de energia de grande capacidade e a ocorrência com o elevador na região central se deu de forma posterior, e devido a falta da energia, que também foi registrada em outros bairros.

Os bombeiros orientam o cidadão que caso passe por situação semelhante a da vítima presa no elevador, que primeiramente mantenha a calma, não tentando sair sem o devido auxílio e aos que não tenham conhecimento técnico no salvamento que de maneira nenhuma tentem fazer a retirada da pessoa, pois em determinados casos pode ocorrer da energia voltar e ocasionar esmagamentos e até óbito. Desse modo, deve-se acionar o Corpo de Bombeiros via 193, fazendo a orientação correta do local do acontecimento e se possível, que se faça o corte da energia na chave principal do imóvel.

Veja abaixo a matéria com a ocorrência que pode estar relacionada com a falta de energia no prédio.

Trator colide em poste, causa danos na rede elétrica e incêndio nas proximidades do Parque JK

Vereador cobra restabelecimento do atendimento médico na zona rural de Ituiutaba

Larghi define relacionados do Atlético para início de mata-mata contra Figueirense