Capivara invade casa, se esconde no banheiro e é capturada

Um filhote de capivara invadiu uma casa e assustou seus moradores na madrugada desta terça-feira (27), em Juiz de Fora, na Zona da Mata. O Corpo de Bombeiros foi chamado e conseguiu fazer a captura do animal.

O caso aconteceu por volta de meia-noite, no bairro São Pedro. O animal se escondeu no banheiro da casa. Os bombeiros não tiveram muita dificuldade para capturá-lo, quando ele já estava na cozinha. 

Veja o vídeo:

Também em Juiz de Fora, duas cobras jararacas foram capturadas dentro de residências nessa segunda- feira (26). A primeira foi à tarde, no bairro Santa Paula. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela foi entregue à Polícia Militar de Meio Ambiente. A segunda foi capturada à noite. Ela também foi entregue à polícia, já na manhã deste terça-feira (27).

Segundo os bombeiros, existem algumas teorias que explicam os possíveis motivos desses animais aparecerem em áreas residenciais. Isso pode ocorrer devido à falta de comida, às recentes chuvas ou até mesmo ao desequilíbrio ambiental.

Em casos como esse, a recomendação é de nunca tentar capturar o animal por conta própria. É preciso entrar em contato com os órgãos competentes, como o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), Polícia de Meio Ambiente ou o Corpo de Bombeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Jornal crava Griezmann como reforço do Barcelona na próxima temporada

‘Pichadores de Elite’ são interrogados em Belo Horizonte