Jornal crava Griezmann como reforço do Barcelona na próxima temporada

Estrela do Atlético de Madrid, Antoine Griezmann é especulado no Barça na próxima temporada Fonte: AFP

A contratação de Philippe Coutinho pelo Barcelona na última janela de transferências parece ter sido apenas um indício do que o clube catalão está disposto a fazer para reforçar seu elenco e retomar o protagonismo no continente europeu. Nesta terça-feira, de acordo com o jornal Sport, a próxima estrela a chegar será Antoine Griezmann, na próxima temporada.

Para adquirir a principal estrela do Atlético de Madrid, o Barcelona terá de desembolsar a quantia referente a multa rescisória do atacante francês, no valor de 100 milhões de euros (cerca de R$ 397 milhões). A negociação, ainda segundo o periódico, foi conduzida pelo presidente do time catalão, Josep Maria Bartomeu, e existe uma multa estipulada caso alguns dos envolvidos desrespeite o acordo.

A negociação, entretanto, parece selada depois de alguns episódios bastante marcantes. Um dos entreveros entre os dois clubes envolveu justamente uma denúncia da equipe de Madrid junto à Fifa, acusando o rival de “aliciamento” com pessoas próximas a Griezmann, inclusive familiares do jogador.

As informações também dão conta de que o Barcelona já teria até reservado a camisa sete da equipe para o novo reforço, motivando o jogador a usar um número de protagonismo. Esse fato já havia sido especulado desde a compra de Coutinho, que ficou com a camisa 14.

O brasileiro, aliás, é tratado como um dos cinco jogadores que, com Griezmann, formará o “quinteto fantástico” do Barcelona, se somando a Lionel Messi, Luis Suárez e Ousmane Dembélé. Enquanto não existe um anúncio oficial por ambas as partes, o atacante francês segue no Atlético de Madrid, com quem tem vínculo até 2022.

Superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Prefeitura inicia processo de regularização de jazigos arrendados no Camitério Campo do Bom Pastor

Capivara invade casa, se esconde no banheiro e é capturada