PM apreende em BH 1,5 toneladas de maconha vindas do Paraguai

A Polícia Militar apreendeu, nesta segunda-feira (26), 1,5 toneladas de maconha vinda do Paraguai. A droga estava no bairro Capitão Eduardo, na região Nordeste de Belo Horizonte. Dois homens de 25 e 26 anos foram presos e tentaram subornar os policiais para que a ocorrência não fosse registrada. Eles ofereceram dinheiro e armas aos militares que não aceitaram e encaminharam os presos e o material apreendido para a Polícia Federal.

Segundo a Polícia Militar, uma testemunha contou que uma casa do bairro estava sendo usada para guardar uma grande quantidade de drogas. Quando os militares chegaram ao local encontraram a droga escondida em um caminhão-baú.  Os próprios suspeitos contaram onde estava a maconha. Na casa, foram encontradas ainda quatro armas, sete munições, dois veículos, dois celulares e R$ 260. Todo material foi apreendido.

Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos contaram que a droga tinha chegado nesta segunda-feira (26) do Paraguai. Eles disseram que estavam fazendo a conferência da droga e captando possíveis clientes para a venda da maconha. As armas de fogo seriam repassadas para terceiros na região do Anel Rodoviário com avenida Antônio Carlos.

Os suspeitos não deram detalhes de como a droga veio para o Brasil, mas um deles afirmou que era dono de parte da maconha apreendida. Os presos integram uma quadrilha de tráfico de drogas que atua em Belo Horizonte e na região metropolitana. Um deles seria chefe do tráfico no bairro Nova Cachoeirinha.

A droga foi levada para a superintendência da Polícia Federal, no bairro Gutierrez, região Oeste da capital. Um caderno com anotações de pessoas que podem estar relacionadas ao tráfico também foi apreendido e entregue a PF para ajudar nas investigações.

Suborno

Ao serem presos os dois homens tentaram subornar os policiais. Eles ofereceram fuzis e R$ 200 mil reais em troca da ocorrência não ser registrada.

Chuvas mais ao Sul de Minas podem ser acompanhadas de raios

PM apreende em BH 1,5 toneladas de maconha vindas do Paraguai