Prefeitura inicia processo de regularização de jazigos arrendados no Camitério Campo do Bom Pastor

Famílias que possuem entes que estão sepultados em jazigos arrendados no Cemitério Municipal Campo do Bom Pastor precisam realizar, até o dia 9 de maio, o processo de regularização dessas sepulturas junto à Prefeitura de Uberlândia.

O Cemitério Campo do Bom Pastor possui, aproximadamente, 40 mil túmulos, sendo que 8 mil deles são arrendados/alugados. Normalmente, após um período de cinco anos, as famílias são convocadas para a regularização desse tipo de sepultura, na qual precisam levar os restos mortais de seus familiares para outro local ou podem comprar o jazigo perpétuo.

No entanto, realizar a compra definitiva está fora de cogitação, pois segundo a prefeitura, o cemitério já está superlotado. Assim, as famílias estão sendo convocadas para levar os restos mortais de seus familiares para outros cemitérios.

As famílias interessadas devem procurar o Núcleo de Serviço de Luto, da Secretaria de Serviços Urbanos, no Centro Administrativo da prefeitura, localizada na Avenida Anselmo Alves dos Santos, nº 600, Bairro Santa Mônica.

Caso alguma família perca o prazo de 9 de maio e não procure a prefeitura, os restos mortais serão retirados da sepultura e levados para o ossário vertical do cemitério, onde será dada uma nova data para procura. Se a situação assim permanecer, os ossos serão enviados para o ossário municipal.

Informações: Vinícius Lemos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

STJ marca para quinta-feira julgamento de recurso contra prisão de Lula

Jornal crava Griezmann como reforço do Barcelona na próxima temporada