Quarta-feira é o último dia de inscrições

Você conhece alguém que realmente faz a diferença no lugar em que vive? Admira aquela pessoa que está sempre pensando no bem-estar do próximo e verdadeiramente parte para a ação? Então, não perca tempo! Terminam na quarta-feira (28) as inscrições para a categoria cidadania do Prêmio Bom Exemplo, uma realização da TV Globo Minas, do jornal O TEMPO, da Fundação Dom Cabral (FDC) e da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

Um corpo de jurados será responsável por escolher as cinco histórias que mais se destacarem entre as demais inscritas. A seleção leva em conta as ações de indivíduos que contribuem para uma sociedade cada vez mais solidária e cidadã. Em seus nove anos de existência, vários foram os exemplos revelados pela premiação, que é bastante esperada todos os anos.

Posteriormente, após a escolha das histórias, você poderá acompanhá-las nas páginas dos jornais O TEMPO e Super Notícia e ajudar a escolher o vencedor por meio do site oficial da premiação. Além da categoria cidadania, a única que recebe indicações da população, o Bom Exemplo também elege os nomes que se sobressaíram nas áreas de ciência, cultura, economia e desenvolvimento de Minas, educação, esporte, inovação e meio ambiente. Um prêmio especial é concedido à personalidade do ano.

Reconhecimento. No ano passado, os gêmeos Jeiel e Junio Santos foram os vencedores da categoria cidadania. A dupla criou um aplicativo, o Sustentabilizando, que contribui para a redução do consumo de água e energia elétrica. Na época, conforme conta Jeiel, o app havia sido baixado pouco mais de cem vezes. Atualmente, já soma mais de 40 mil downloads. Os resultados, no entanto, vão muito além disso, e têm a ver com a satisfação de contribuir com o futuro do planeta, além de, como aponta Jeiel, ajudar as pessoas.

Os irmãos, agora, já estão acompanhando todas as etapas desta edição. E não só isso. Jeiel relata que eles também estão em busca de bons exemplos e procurando boas histórias para indicações. De acordo com o jovem, essa é uma forma de incentivar outras pessoas a também fazerem o bem. “Saber que existem bons exemplos contribui para que aqueles que estão em volta possam agir assim também”, diz ele. Os campeões desta edição serão conhecidos no dia 8 de maio, em Belo Horizonte.

Saiba mais

Internet. Acesse o site www.globominas.com e inscreva até quarta-feira pessoas que contribuem para a melhoria da qualidade de vida nos locais onde vivem. Cinco histórias irão para votação popular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Após tragédia no Barreiro, eixo traseiro de ônibus se solta em BH

Idoso reclama de usuários de drogas e é morto a tiros em Vespasiano