Aulas de ginástica dançante e exercício funcional atraem população

As atividades de ginástica dançante e exercício funcional, promovidas pela Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel), têm sido muito procuradas pela população. As aulas gratuitas acontecem em dias e horários variados, em 13 poliesportivos e no Parque do Sabiá. A ginástica dançante mistura alongamento, dança e exercícios dinâmicos, enquanto o funcional trabalha o sistema cardiorrespiratório e muscular, com atividades de alta intensidade.

De acordo com o diretor de esportes da Futel, Emerson Brasileiro, as atividades de qualidade de vida trazem benefícios como socialização, companheirismo e saúde preventiva. “A atividade física acaba se tornando um momento de descontração. As pessoas se exercitam, melhoram seu condicionamento físico e interagem umas com outras de forma divertida e saudável”, comenta.

Como participar

Para a ginástica dançante, não é preciso fazer inscrição. Já a atividade funcional exige que o interessado compareça ao local escolhido, com um documento de identificação, comprovante de endereço e atestado médico de aptidão esportiva. Ambas as aulas são ministradas por profissionais da área de Educação Física da própria Futel.

Rosiane Aparecida Lopes é uma das alunas que fazem ginástica dançante no poliesportivo Luizote. Segundo ela, muitas amizades foram feitas por lá. “Moro a duas ruas do poli e acho excelente ter a opção de fazer uma atividade gratuita e tão legal. Eu adoro minhas colegas de dança e também a professora. A gente sai daqui renovada, cheia de energia”, enfatizou.

Programação do Parque

No Parque do Sabiá, a ginástica dançante é oferecida de segunda a sexta-feira, a partir das 18h30, no palco próximo à portaria do bairro Tibery, enquanto o funcional acontece terça, quinta e sexta-feira, às 7h e às 8h, e segunda, quarta e sexta-feira, às 17h45 e 18h45, sempre na Arena Parque.

A ginástica localizada e o strong também já estão de volta no quiosque multiuso do Parque, diariamente às 7h e às 8h. As aulas são destinadas a pessoas de todas as idades, sem obrigatoriedade de inscrição.

Confira os locais e dias da semana clicando aqui.

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Homem rouba carro para pagar dívida de drogas no Carlos Prates

Desemprego fica estável no trimestre; pessoas desocupadas são 12,7 milhões