in

Maior feira de agronegócio mineira, Femec 2018 já tem data definida

Uberlândia está entre as 30 melhores cidades para investir no Brasil, de acordo com pesquisa realizada pela revista Exame. É também o segundo mercado consumidor de Minas e o quarto do interior do país em população e geração de emprego. Além disso, desde 2012, o município é a sede da maior feira de agronegócio mineira, a Femec, que este ano acontece entre os dias 20 e 23 de março no Parque de Exposições do Camaru.

Durante quatro dias, das 8h às 20h, grandes expositores, marcas e as principais novidades do mercado pedem passagem por Uberlândia. Com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agropecuária, Abastecimento e Distritos (SMAAD), o evento reúne o que há de melhor e mais inovador em soluções e tecnologias para o campo, com entrada e estacionamento gratuitos.

Oportunidade de negócios

A feira mobiliza produtores com financiamentos especiais, linhas de crédito rural diferenciadas, além de novidades para aumentar a produtividade do setor. Um dosdiferenciais é que o produtor não precisa se deslocar para outros estados para adquirir máquinas, implementos e materiais de qualidade. Ainda assim, segundo a secretária de Agropecuária, Walkíria Naves, a feira vai além de uma alternativa de negócios.

“É uma forma de estimular ainda mais os pilares dos programas desenvolvidos pelo Município, como o Novo Agro, interligando a gastronomia, o turismo rural, a piscicultura e a agropecuária. Teremos cursos de capacitaçãoseminários, além de produtos típicos da culinária local, sempre com foco na qualidade. Utilizamos o espaço da Femec para fazer tudo isso chegar ao produtor, ao consumidor, e às empresas em termos de comercialização”, antecipou.

Inovação para todos

Ainda segundo a secretária de Agropecuária, a feira atende aos diversos tipos de produtores. “Queremos trabalhar com foco na oportunidade para todosdesde o pequeno ao grande produtor. Uberlândia é uma cidade pólo, com localização estratégica e que, por meio da Femec, permite que os produtores conheçam e adquiram máquinas, implementos e equipamentos da mais alta tecnologia a um preço acessível”, disse.

Outros atrativos

Além das máquinas e insumos agrícolas, o evento também oferece novas oportunidades para o comércio de animais para melhoramento genético de touros,exposição de cavalos mangalarga marchador, dois leilões de eqüinos e prova beneficente de três tambores, com toda a renda revertida para o Hospital do Câncer, além de campos demonstrativos com cultivos de soja, milho, feijão, girassol, forrageiras e sorgo.

Projeções para 2018

De acordo com o Sindicato Rural de Uberlândia, a expectativa é que a 7ª edição da Femec alcance resultados superiores ao ano anterior, quando 52 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições do Camaru. Ainda segundo o sindicato, foram 120 expositores mobilizados, além de R$ 219 milhões em geração de negócios diretos e indiretos. Apenas para o programa de cursos e palestras, foram quase três mil inscritos.

Inscrições

Os interessados em participar desta edição podem se inscrever a partir da próxima quinta-feira (1º). O cadastramento é feito pelo site www.femec.com.br.  O Sindicato Rural de Uberlândia está localizado na avenida Juracy Junqueira de Resende, 100, bairro Pampulha. Para outras informações, basta entrar em contato pelo telefone (34) 3292-8840.