Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, amigo do ex-goleiro Bruno, condenado pela morte de modelo Eliza Samudio, deve ser solto nesta quinta-feira (1º). A advogada Fabiana Cecília Alves, responsável pela defesa dele, conseguiu na Justiça um alvará de soltura. Macarrão cumpre pena em regime semiaberto no presídio Pio Canedo, em Pará de Minas, na região Centro-Oeste do Estado.

Segundo a advogada, ainda nesta quinta a penitenciária deve receber o alvará de soltura e Macarrão pode deixar a prisão nas próximas horas. A assessoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) explicou que a juíza responsável pela decisão acatou um pedido de remição da pena do detento.

Macarrão foi condenado, em novembro de 2012, a 15 anos de prisão pela morte de Eliza e pelo sequestro de Bruninho. Em outubro de 2015, ele conseguiu a progressão do regime fechado para o semiaberto e, em agosto deste ano, teria uma nova progressão, dessa vez, para o aberto. A advogada de Macarrão afirmou que a Justiça entendeu que ele não precisaria esperar e, por isso, o pedido de soltura foi acatado.

Continua após a publicidade

“O Macarrão está trabalhando, estudando e teve um excelente comportamento no presídio. Dessa forma, a Justiça entendeu que ele não tinha mais necessidade de continuar no semiaberto”, disse.

Aguarde mais informações


Comments are closed.