Fonte: Carlos Vilela/Reprodução TV Vitoriosa

Moradores de uma área do Bairro Shopping Park realizaram um protesto no saguão da Câmara Municipal de Uberlândia, na manhã da última quinta-feira, 1º, no qual questionaram uma ordem de despejo que receberam por parte da justiça e da Prefeitura de Uberlândia.

Alguns moradores conversaram com vereadores para tentar encontrar uma solução para o problema. Cerca de 160 famílias moram no local e precisarão deixá-lo até o próximo dia 16, data em que acontecerá a reintegração de posse. Muitas pessoas já moram no lugar há quase uma década e estão desesperadas, pois afirmam que não têm para onde ir.

Continua após a publicidade

Valdemir dos Santos Cardoso, representante dos moradores, disse que todos estão revoltados com a situação, já que não foi oferecido qualquer tipo de ajuda e que muitos desejam comprar os terrenos ocupados para regularizar a situação.

“Somos avaliados, mais ou menos, em 150 a 200 famílias, todas com crianças na escola, e infelizmente, isso pra eles não vale nada. Foi falado na reunião que a gente não quer morar de graça, a gente quer um lugar pra morar, a gente quer pagar, que eles deem uma solução pra gente”, afirmou.

Informações: Carlos Vilela


Comments are closed.