foto da Equipe do Departamento de cultura / casa de cultura 2018

Buscando cumprir seu papel de divulgação, preservação e intensificação da Cultura Municipal, além da valorização do Patrimônio de Canápolis, a Casa de Cultura informa que, a partir 05 de março de 2018, estarão funcionando as oficinas de Balé, Pintura em tela, Desenho, Bateria, Teclado, Violão, Karatê e Coral.

Segundo a Professora Coordenadora do Departamento de Cultura, Alessandra Pidruca, a oficina de Karatê será para atender os alunos do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social ao mesmo tempo em que é uma grande ferramenta na defesa pessoal, também é um grande formador de caráter e disciplina. Os pilares do karatê consistem em formar os seguintes valores: Disciplina, humildade, respeito e hierarquia.

A Oficina de Coral será oferecida para crianças e adultos. Ainda segundo Alessandra Pidruca, a equipe é especializada e muito dedicada, o que garante o bom andamento das aulas e que essa inovação vem enriquecer o funcionamento da Casa de Cultura.

Continua após a publicidade

“As inscrições são gratuitas e já estão abertas. Participe! Caso necessite de informações, entre em contato com a Casa de Cultura: 3266 – 3526″, disse Alessandra Pidruca.

A Coordenadora do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, Rosângela Souza Souto disse que essa parceria com a Casa de Cultura, através da Oficina de Karatê, ajudará muito no fortalecimento de vínculos, que visa à melhoria da qualidade de vida das famílias atendidas.

O Prefeito Ualisson Carvalho, sempre atento às ações culturais desenvolvidas pela Equipe do Setor de Patrimônio de Canápolis, destacou o papel da Escola na preservação e valorização do Patrimônio Cultural nas ações de Educação Patrimonial que serão desenvolvidas em 2018 para valorização e divulgação do Patrimônio Cultural do Município. Disse ainda que é um dever muito gratificante ampliar a oportunidade de acesso à cultura para todos, aumentando assim as possibilidades em mais áreas da cidade.

 


Comments are closed.