Prefeitura de Canápolis intensifica ações culturais por meio da ‘Casa de Cultura’

foto da Equipe do Departamento de cultura / casa de cultura 2018

Buscando cumprir seu papel de divulgação, preservação e intensificação da Cultura Municipal, além da valorização do Patrimônio de Canápolis, a Casa de Cultura informa que, a partir 05 de março de 2018, estarão funcionando as oficinas de Balé, Pintura em tela, Desenho, Bateria, Teclado, Violão, Karatê e Coral.

Segundo a Professora Coordenadora do Departamento de Cultura, Alessandra Pidruca, a oficina de Karatê será para atender os alunos do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social ao mesmo tempo em que é uma grande ferramenta na defesa pessoal, também é um grande formador de caráter e disciplina. Os pilares do karatê consistem em formar os seguintes valores: Disciplina, humildade, respeito e hierarquia.

A Oficina de Coral será oferecida para crianças e adultos. Ainda segundo Alessandra Pidruca, a equipe é especializada e muito dedicada, o que garante o bom andamento das aulas e que essa inovação vem enriquecer o funcionamento da Casa de Cultura.

“As inscrições são gratuitas e já estão abertas. Participe! Caso necessite de informações, entre em contato com a Casa de Cultura: 3266 – 3526″, disse Alessandra Pidruca.

A Coordenadora do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, Rosângela Souza Souto disse que essa parceria com a Casa de Cultura, através da Oficina de Karatê, ajudará muito no fortalecimento de vínculos, que visa à melhoria da qualidade de vida das famílias atendidas.

O Prefeito Ualisson Carvalho, sempre atento às ações culturais desenvolvidas pela Equipe do Setor de Patrimônio de Canápolis, destacou o papel da Escola na preservação e valorização do Patrimônio Cultural nas ações de Educação Patrimonial que serão desenvolvidas em 2018 para valorização e divulgação do Patrimônio Cultural do Município. Disse ainda que é um dever muito gratificante ampliar a oportunidade de acesso à cultura para todos, aumentando assim as possibilidades em mais áreas da cidade.

 

Róger Guedes publica pedido de desculpas após se irritar com substituição no Galo

Temer entrega ambulâncias do Samu para mais de 200 municípios