Vitória e classificação garantida! Neste domingo, no Independência, o América venceu o Democrata-GV por 2 a 1 e assegurou sua vaga na próxima fase do Campeonato MineiroSerginho e Aylon marcaram os gols do triunfo alviverde e Fernando, de pênalti, anotou o tento da Pantera.

Com a vitória, o América chegou aos 17 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Villa Nova, 9º colocado, que tem 10. O Coelho precisa de uma vitória ou dois empates nas duas últimas rodadas para garantir a segunda posição. O Democrata-GV está em situação ainda mais complicada. com apenas sete pontos, a Pantera é a lanterna da competição e luta contra o rebaixamento ao Módulo II do Estadual.

O América tem mais um compromisso em casa na próxima rodada do Campeonato Mineiro. O Coelho recebe a Caldense, às 19h30 de quarta-feira, no Independência. O Democrata-GV também joga em seus domínios. A Pantera enfrenta o Villa Nova, às 20h30 do mesmo dia, no Mamudão.

Continua após a publicidade

O jogo – Com três mudanças no time, o América voltou alguns passos no tabuleiro da temporada. O time pecou muito na transição entre ataque e defesa, além de erros de passes, falta de entrosamento e conexão entre as posições.

Aderlan não deu a dinâmica ofensiva que Norberto costuma ter no Coelho. Juninho e Gérson Magrão não têm tanta qualidade na saída de bola quanto Zé Ricardo. Por fim, Capixaba não conseguiu dar profundidade e opção de tabela como Aylon.

Mesmo jogando em casa, o América não conseguiu impor seu jogo no início primeiro tempo. Ainda assim, com o Democrata-GV melhor na partida, o Coelho conseguiu abrir o placar em lance de desatenção da defesa adversária.

Dois minutos depois de uma trapalhada da defesa que quase saiu o gol da Pantera, Giovanni encontrou espaço pela esquerda e cruzou para a área. Gérson Magrão desviou de cabeça e Serginho, na segunda trave, completou para as redes. 1 a 0.

Quando o América era melhor em campo, o duelo voltou a se inverter. Messias cortou finalização com o braço dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Com categoria, Fernando deslocou Glauco e igualou o marcador no Horto. 1 a 1.

As duas equipes voltaram mais precavidas para a segunda etapa. Com o jogo em ritmo lento, Enderson Moreira colocou Aylon no lugar de Capixaba. Éder Bastos, que já havia substituído Wallisson, com cartão amarelo, por Marcelo Rosa, colocou Guilherme na vaga de Marcinho Gomes.

A mudança no Coelho deu resultado. Em lance inteligente de Rafael Moura como pivô, o centroavante escorou para a chegada de Aylon. O artilheiro americano no Estadual pegou de primeira e mandou um bomba, sem chances para Tiago Rocha. 2 a 1.

A Pantera cresceu na partida em busca do empate. Aos 29min, Glauco saiu mal e Kayo Dias quase empatou de cabeça. Dois minutos depois, Aderlan afastou para a entrada da área, Fernando pegou a sobra e chutou forte, mas por cima do gol.

Na reta final do confronto, o América ainda teve duas ótimas chances de ampliar. Rafael Moura e Luan perderam oportunidades incríveis e a partida no Independência terminou mesmo em 2 a 1 para o Coelho, que garantiu vaga na próxima fase do Mineiro.

Superesportes


Comments are closed.