Árbitros da Federação Mineira de Futebol (FMF) no clássico deste domingo, no Independência Fonte: Juarez Rodrigues/E.M/D.A.Press

A diretoria do Atlético vai enviar uma reclamação formal à Federação Mineira de Futebol (FMF), nesta segunda-feira, contra a arbitragem do clássico contra o Cruzeiro, no domingo, no Independência. Os alvos são o árbitro Cleisson Veloso Pereira, os assistentes Felipe Alan Costa de Oliveira e Marcyano da Silva Vicente e o quarto árbitro Wanderson Alves de Souza. O Galo quer o afastamento do quarteto.

Além disso, o Atlético vai encaminhar uma notificação ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MG) pela cotovelada no zagueiro Leo, do Cruzeiro, nas costas do atacante Ricardo Oliveira. A arbitragem não marcou nenhuma infração. O jurídico do Galo entende que o lance foi uma agressão e quer que o zagueiro seja punido.

Continua após a publicidade

Outra reclamação está relacionada ao comportamento do técnico Mano Menezes. O clube acredita que o treinador celeste perturbou a arbitragem durante todo o jogo. O Galo também questiona um suposto gesto de roubo com as mãos feito pelo comandante gaúcho direcionado à torcida atleticana. Para o Atlético, Mano desrespeitou a arbitragem de um modo geral e não foi punido por isso.

“Vamos enviar uma representação especialmente contra uma cotovelada que o jogador adversário deu e não houve nenhuma providência, da arbitragem, fora os erros banais cometidos pela arbitragem presidida pelo senhor (Giulliano) Bozzano, erros que demonstram incapacidade técnica, ligada a laterais, erros, acréscimos, etc. Mas principalmente na agressão que houve em que toda arbitragem, o árbitro estava muito próximo do lance, os assistentes, o quarto árbitro, todos se omitiram e permitiram essa agressão. Além disso o técnico do time adversário fez gestos assinalando ter sido assaltado, além de ter perturbado a arbitragem sem qualquer advertência da arbitragem. Então, estamos encaminhando para a FMF e para o TJD-MG, além dos procedimentos contra as agressões  etc, o afastamento da arbitragem por incompetência e incapacidade técnica”, disse o vice do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, em entrevista à rádio Itatiaia.

O Atlético perdeu o clássico para o Cruzeiro por 1 a 0, gol do atacante Raniel. Na quarta posição do Campeonato Mineiro, com 12 pontos, o Galo agora se concentra no Uberlândia. O duelo acontece no Parque do Sabiá, às 19h15, no Parque do Sabiá. A equipe do Triângulo Mineiro é vice-lanterna da competição, com nove pontos.

Superesportes


Comments are closed.