É considerado gravíssimo o estado de saúde do recém-nascido que foi abandonado pela mãe, uma adolescente de 15 anos, em Paraguaçu, no Sul de Minas. Na tarde desta segunda-feira (5), a assessoria de imprensa do Hospital Universitário Alzira Velano, em Alfenas, informou que o menino precisou receber transfusões de sangue.

De acordo com a unidade de atendimento, a criança segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica da instituição, sem previsão de alta. No fim de semana, a mãe do bebê e a avó materna foram ao hospital.

Magazine Brasil Líbano Dia dos Pais

O recém-nascido foi localizado na última quinta-feira (1º) em um lote vago de Paraguaçu, onde ficou por cerca de 30 horas. Ele apresentava vários ferimentos provocados por insetos e foi levado para o hospital da cidade vizinha.

A mãe da criança foi localizada e afirmou aos militares que desconhecia a gravidez. Na quinta, ela começou a sentir cólicas, teve o filho em casa e resolveu abandoná-lo por medo da reação da família. A garota chegou a ser encaminhada à delegacia, onde foi ouvida e liberada.

CCAA Capinópolis

 

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis
Ouça o podcast do Tudo Em Dia:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui