Chuva da madrugada alaga casas, deixa uma pessoa ilhada e derruba muro

A forte chuva que atingiu Belo Horizonte, na madrugada desta segunda-feira (5), fez com que o córrego do Onça transbordasse causando a inundação de duas casas na rua Cinquenta A, no bairro Novo Arãao Reis, na região Nordeste da capital.

A informação é da Defesa Civil, que afirmou também que o córrego Ferrugem transbordou e alagou a avenida Tereza Cristina que precisou ser fechada. No entanto, neste caso, não houve danos às residências. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um homem chegou a ficar ilhado no bairro Novo Cachoeirinha dentro do seu carro. Apesar do susto, o nível da água baixou e homem não se feriu. 

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, um muro  da Academia da Polícia Militar caiu em cima de um carro na rua dos Pampas, no bairro Prado, região Oeste de Belo Horizonte. Ninguém ficou ferido.

Volume alto de chuva em curto prazo 

No período de 1h20 minutos choveu mais de 40 milímetros nas regionais Nordeste, Leste e Noroeste. O que é considerado um volume muito alto para esse espaço de tempo. Os moradores da cidade devem ter atenção, já que há possibilidade de novas pancadas de chuva nesta segunda.

Durante a madrugada, a Defesa Civil manteve o monitoramento visual dos Córregos Ferrugem, na avenida Tereza Cristina esquina com avenida Castelo Branco, Ressaca, na avenida Heráclito Mourão de Miranda e Sarandi, na avenida Professor Clóvis Salgado.

Houve monitoramento também de avenidas que costumam alagar como a  Vilarinho, Bernardo Vasconcelos, Cristiano Machado, Sebastião de Brito, rua dos Limões e rua Ciquenta A.

Volume de chuva (mm) entre 1h30 até 2h50:

Venda Nova – 28,8

Norte – 27,2

Pampulha – 40,0

Nordeste – 45,6

Leste – 45,4

Noroeste – 41,6

Contagem – 21,2

Barreiro – 28,2

Oeste – 37,2

Centro-Sul – 31,6 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia flagra cinco homens com arma de fogo e eles confessam que cometeriam homicídio

Tiroteio em Baile Funk deixa duas pessoas mortas em BH