A intolerância no futebol fez com que 17 torcedores fossem presos depois de uma briga, neste domingo (4), após o clássico entre Cruzeiro e Atlético no Horto, região Leste de Belo Horizonte, pela manhã. Em uma das brigas no bairro Prado, região Oeste da capital, torcedores do Atlético espancaram um cruzeirense, de 30 anos, que precisou ser socorrido para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, onde permanece internado consciente, nesta segunda-feira (5), mas com muitos ferimentos no corpo. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), alguns torcedores eram abordados na avenida Amazonas com a rua Cura D’Ars quando os policiais ouviram um barulho de rojão e viram a briga entre  atleticanos e cruzeirenses.

Em um vídeo da câmera de segurança local é possível ver torcedores com vários pedaços de pau se agredindo. Um torcedor do Cruzeiro é agredido com pauladas, chutes e socos até cair no chão ensanguentado e desmaiar. Um torcedor rival ainda tenta tirar a camisa dele.

Continua após a publicidade

No vídeo é possível ver a chegada da polícia no meio da briga, que acaba impedindo que o torcedor apanhe mais.  Durante um patrulhamento na região os militares localizaram uma Kombi, onde havia dois rojões deflagrados e barras de madeira.

A polícia apreendeu também um Honda Civic na Avenida Tereza Cristina , com três barras de ferro e seis barras de madeira. Os suspeitos e os veículos foram levados para a Central de Flagrantes 3 (Ceflan 3), na Região do Barreiro.

Veja o vídeo:

 

Uma confusão também foi registrada pela PM às margens da BR-262, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde atleticanos foram abordados pela polícia depois de quebrar um ônibus. Eles também teriam atirado pedras contra carros e ônibus que passavam pela rodovia. O grupo estava insatisfeito com o resultado do jogo, já que o Atlético perdeu a partida.

 


Comments are closed.