Cruzeiro oficializa renovação de contrato com Ariel Cabral por mais dois anos

Ao lado de Itair Machado e Wagner Pires de Sá, Ariel Cabral assinou com o Cruzeiro por mais dois anos Fonte: Divulgação/Cruzeiro

O Cruzeiro oficializou a renovação de contrato com o volante Ariel Cabral por mais duas temporadas. O vínculo anterior, que venceria no fim do ano, foi prorrogado até dezembro de 2020. A negociação foi conduzida pelo presidente Wagner Pires de Sá, o vice-presidente Itair Machado e o representante do jogador, Rodolfo Baqué.

Magazine Brasil Líbano Dia dos Pais
Cabral, de 30 anos, chegou ao Cruzeiro em agosto de 2015, quando foi contratado ao Vélez Sarsfield, da Argentina. Desde então, o meio-campista disputou 111 partidas e marcou três gols. Ele conquistou o título da Copa do Brasil de 2017.
A assinatura do novo contrato seria celebrada na viagem da delegação celeste à Argentina, para o jogo contra o Racing, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Contudo, em função do falecimento do pai de Fábio, a oficialização foi adiada, já que Cabral é muito amigo do goleiro e ficou abatido com a notícia.

O acordo entre o argentino e o Cruzeiro prevê que, caso haja o interesse das partes, o contrato poderá ser prorrogado automaticamente até dezembro de 2021. O camisa 5, portanto, terá a oportunidade de completar sete temporadas ininterruptas a serviço da Raposa.

CCAA Capinópolis

Em várias entrevistas, Cabral ressaltou o carinho que nutre pelo Cruzeiro e a boa adaptação a Belo Horizonte com os familiares. O jogador também é um dos responsáveis por recepcionar os vários estrangeiros no clube, casos de Lucas Romero, Matías Pisano, Federico Gino, Sánchez Miño, Ramón Ábila, Federico Mancuello e outros.

Superesportes

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis