Ao lado de Itair Machado e Wagner Pires de Sá, Ariel Cabral assinou com o Cruzeiro por mais dois anos Fonte: Divulgação/Cruzeiro

O Cruzeiro oficializou a renovação de contrato com o volante Ariel Cabral por mais duas temporadas. O vínculo anterior, que venceria no fim do ano, foi prorrogado até dezembro de 2020. A negociação foi conduzida pelo presidente Wagner Pires de Sá, o vice-presidente Itair Machado e o representante do jogador, Rodolfo Baqué.

Cabral, de 30 anos, chegou ao Cruzeiro em agosto de 2015, quando foi contratado ao Vélez Sarsfield, da Argentina. Desde então, o meio-campista disputou 111 partidas e marcou três gols. Ele conquistou o título da Copa do Brasil de 2017.
A assinatura do novo contrato seria celebrada na viagem da delegação celeste à Argentina, para o jogo contra o Racing, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Contudo, em função do falecimento do pai de Fábio, a oficialização foi adiada, já que Cabral é muito amigo do goleiro e ficou abatido com a notícia.

O acordo entre o argentino e o Cruzeiro prevê que, caso haja o interesse das partes, o contrato poderá ser prorrogado automaticamente até dezembro de 2021. O camisa 5, portanto, terá a oportunidade de completar sete temporadas ininterruptas a serviço da Raposa.

Continua após a publicidade

Em várias entrevistas, Cabral ressaltou o carinho que nutre pelo Cruzeiro e a boa adaptação a Belo Horizonte com os familiares. O jogador também é um dos responsáveis por recepcionar os vários estrangeiros no clube, casos de Lucas Romero, Matías Pisano, Federico Gino, Sánchez Miño, Ramón Ábila, Federico Mancuello e outros.

Superesportes

Comments are closed.