No último domingo, 4, militares da 9° CIA PM IND MAT, lotados na cidade de Ituiutaba, deslocaram para o município de Centralina, onde segundo uma denúncia haveria criação de pássaros.

Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente

Ao chegar no local indicado, foram localizados em uma residência dezenas de pássaros, durante o transcorrer da fiscalização os policiais militares ambientais localizam quatro aves silvestres que estavam em meio as demais aves que eram exóticas.

Depois de constato as quatro aves silvestres, sendo um papa capim, dois canários da terra e uma pomba.

Continua após a publicidade

Assim sendo, proprietário das aves, um senhor de 59 anos de idade, foi autuado administrativamente no valor de R$ 7.478,22.

A Polícia Militar de Meio Ambiente conta com apoio da população para que, quem tiver informação que esteja ocorrendo crime ambiental em sua localidade, que faça a denuncia de forma consciente e com maior número de detalhes no número 181 (ligação gratuita e anônima) assim o trabalho dos milirares pode ser mais efetivo.

Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente

Cabe ressaltar que o Decreto Estadual n° 44.844/08 foi revogado pelo Decreto Estadual n° 47.383/18 que publicado no diário Oficial, neste sábado, 3 de março, que dentre muitas mudanças, pode-se citar as aplicações das penalidades que em muitos casos estão com valores mais elevados, e as autuações serão calculadas pelo valor da UNIDADE FISCAL DO ESTADO DE MINAS GERAIS (UFEMG), que esta no valor de R$ 3,2514.

Preservar o Meio Ambiente é dever de todos!


Comments are closed.