Um homem de 43 anos matou o próprio cachorro a facadas durante uma festa em Carmo do Paranaíba, no Alto do Paranaíba, no último sábado (3). Pessoas que presenciaram o crime contra o animal tentaram conter o homem, mas era tarde.

De acordo com informações da Polícia Civil, o autor participava de um churrasco com amigos e familiares quando, sem motivo, pegou uma faca e golpeou o cachorro diversas vezes. O homem foi imobilizado e o irmão dele chamou a polícia.

Quando soldados da PM chegaram ao local, no bairro JK, o autor apresentada sinais de embriaguez. Ele foi encaminhado à delegacia e assinou um Termo de Compromisso de Comparecimento. Segundo informações da Polícia Civil, ele será intimado para dar sua versão do fato. Ele também terá de pagar multa de cerca de R$ 2,5 mil.

Continua após a publicidade

Nesta quarta-feira (7), o delegado de plantão deve dar andamento ao caso.

Legislação 

Em julho de 2017, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), sancionou lei que prevê multa de até R$ 3 mil para pessoas que maltratam animais – mesmo sem processo transitar em julgado.  Há uma lei federal de 1998 que também prevê multa e prisão de até um ano. Porém, no caso da lei de 1998, a punição é aplicada após trâmite do processo.

Fonte: O Tempo


Comments are closed.