A partida desse domingo foi a quarta de Raniel em 2018, sendo a 2ª como titular. Foi seu 1º gol no ano Fonte: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Raniel vem ganhando cada vez mais espaço com o técnico Mano Menezes no Cruzeiro. Após ser preterido na última terça-feira, quando viu Rafael Sobis substituir o lesionado Fred na partida contra o Racing-ARG, pela Copa Libertadores, o atacante venceu o duelo na posição para o clássico desse domingo contra o Atlético. O jovem jogador, de 21 anos, não decepcionou e marcou o gol da vitória contra o Galo, no triunfo por 1 a 0. Raniel aprovou sua atuação no dérbi e comentou a disputa por posição no clube.

Com a lesão de Fred, Mano Menezes ainda pensa no substituto ideal para usar no ataque. Com estilo de jogo mais parecido com o experiente atacante, Raniel comentou uma possível titularidade até com a disponibilidade do camisa 9 celeste.

Continua após a publicidade

“Brigar vamos brigar sempre. Sempre tem que ter uma disputa por posição, pois isso é bom, mas tem que ser sadia. Fred é o titular da posição. Tenho que ter calma. Fiz um bom jogo hoje, fiz gol, então vou treinando, jogando, pegando confiança, que as coisas vão acontecendo”, relatou o cauteloso Raniel.

Sobre a escolha feita entre Rafael Sobis, de 32 anos, e Raniel, de 21, para o clássico desse domingo, o jovem valorizou o trabalho do camisa 7 na busca pela posição. Além disso, ele agradeceu toda confiança passada pela torcida e comissão técnica durante antes e durante o jogo contra o Atlético.

“Primeiramente agradecer a Deus, essa torcida maravilhosa que veio, a confiança de todos da comissão que tiveram em mim. O Sobis também seria um jogador que ia entrar e ia dar dificuldade pro adversário, mas como ele optou por mim, graças a Deus eu pude fazer o gol. Mas mais que isso junto com meus companheiros pude batalhar dentro de campo, guerrear, e graças a Deus saímos com a vitória”, finalizou após a partida.

A partida desse domingo foi a quarta de Raniel em 2018, sendo a segunda como titular. Ele anotou seu primeiro gol na temporada. A próxima oportunidade do jovem marcar pelo Cruzeiro será contra a URT, nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, pela décima rodada do Campeonato Mineiro.

Superesportes


Comments are closed.