Viatura da PM faz fiscalização em frente a Escola M. Branca de Neve

CAPINÓPOLIS, MINAS GERAIS – A Polícia Militar (PM) de Capinópolis deu início a uma importante parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizando uma ação de reorganização no trânsito em frente às Escolas Municipais.

As instituições de ensino recebem diariamente uma rotatividade de veículos públicos que fazem o trajeto de embarque e desembarque de crianças, principalmente, na educação infantil. A parceria com a PM é de grande importância, pois auxilia na atuação de pessoas que não respeitam as faixas de estacionamento dos veículos públicos na porta das escolas.

Segundo o comandante da Polícia Militar de Capinópolis, Tenente Daniel Santos, “É comum o aumento das infrações de trânsito em frente às escolas, devido à correria dos pais e ao grande número de veículos que circulam no entorno das unidades de ensino em horários de pico. Vamos atuar de forma preventiva para manter a segurança no trânsito, pois são locais vulneráveis a ocorrências de acidentes. Com esta vulnerabilidade, a maior preocupação da Polícia Militar é garantir e contribuir para maior segurança das crianças que ali transitam diariamente”, disse o comandante.

Continua após a publicidade

A ação também visa a eliminação das filas duplas, estacionamento na faixa reservada aos veículos escolares e falta do cinto de segurança.

A Secretária de Educação, Iracilda Pereira Duarte, ressalta a importância do apoio da PM, “Sem dúvidas, o trabalho conjunto da PM contribui de forma significativa para a segurança nas escolas. Com o reforço na reorganização do trânsito, evita-se principalmente a ocorrência de acidentes de trânsito envolvendo nossas crianças. Buscar apoio, é demonstrativo de zelo que a Equipe da Educação e gestão Municipal tem pelos seus alunos.”


Comments are closed.