Infelizmente a prática de golpes via telefone têm se tornado rotineiras e é feita em grandes proporções. Em Ituiutaba, no Pontal do Triângulo Mineiro, a situação não é diferente e nas última semanas é crescente o números de registros de casos com tentativa de golpes.

Em alguns casos os criminosos obtêm êxito em ludibriar as vítimas em um momento de nervosismo, utilizando-se de uma manobra rasteira, envolvendo um ente familiar supostamente em apuros, entre outras situações diversas. Além disso, também são comuns os golpes envolvendo falso sequestro, doença em familiar distante, entre outros.

Veja abaixo orientações da Polícia Militar para como agir diante desses casos.

  1. Se o número que te ligou for desconhecido, certifique-se primeiro, ligue para outro número conhecido e confirme realmente se tratar do amigo ou familiar;
  2. Se está com duvida se realmente se trata da verdade, procure outro amigo ou familiar e relate o fato. Antes de se certificar com outras pessoas, não faça depósito em dinheiro a pessoas desconhecidas;
  3. Em caso de qualquer tipo de ameaça ou suspeita de ação de criminosos, ligue imediatamente para o 190. A Polícia Militar está à disposição para atendê-los.
Continua após a publicidade

O tenente da Polícia Militar em Ituiutaba e assessor de comunicação organizacional, Roberto Rufino, concedeu entrevista e falou sobre a situação, fazendo um alerta à população de Ituiutaba e região.

PTT-20180304-WA0012


Comments are closed.