Credito: Lucas Figueiredo/CBF

Faltam apenas 99 dias para a bola rolar na Copa do Mundo da Rússia. Em 14 de junho, Rússia e Arábia Saudita darão o pontapé inicial da 21ª edição do torneio de futebol mais importante do planeta.

A pouco mais de três meses da competição, o técnico Tite já tem em mente os seus favoritos para começar o jogo diante da Suíça, em 17 de junho. Porém, com a proximidade do início da disputa, o treinador da Seleção Brasileira vê o craque da equipe operado e tem preocupação com o desgaste físico de alguns atletas.

Continua após a publicidade

O Correio fez um pequeno resumo de como estão os 11 prováveis titulares de Tite há 99 dias do Mundial. Veja:

Alisson

Melhor jogador da Roma na temporada. O goleiro, chamado de “Messi dos goleiros” pelo ex-preparador do time, Roberto Negrisolo, vive grande momento na Itália e já é cogitado em times como Liverpool e Paris Saint-Germain.

Daniel Alves

É titular absoluto do Paris Saint-Germain. O jogador vai chegar ao mundial da Rússia com 35 anos e, caso o PSG avance até a final da Liga dos Campeões, pode preocupar pelo desgaste físico. Tem cinco assistências no Campeonato Francês.

Miranda

É um dos destaques da Inter de Milão, 4ª colocada no Campeonato Italiano. Em 13 de fevereiro, o defensor foi diagnosticado com uma lesão muscular na perna esquerda, mas não chega a preocupar para a Copa do Mundo.

Marquinhos

É titular inconstestável de Unai Emery no time do Paris Saint-Germain, onde vive boa fase. Com dores na coxa, quase virou desfalque para o jogo diante do Real Madrid, nesta terça-feira (6/3), valendo vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Marcelo

Por mais uma temporada, Marcelo é destaque na lateral esquerda do Real Madrid. Em 18 de fevereiro, contundiu-se em uma partida diante do Bétis, mas não preocupa e deve atuar nos amistosos do Brasil diante da Rússia (23/3) e Alemanha (27/3).

Casemiro

Homem de confiança no meio de campo do Real Madrid, o volante se destaca pela precisão dos passes, principalmente na saída de bola do time de Zidane. Já soma cinco gols e três assistências na temporada. Já levou 10 amarelos em 33 partidas em 2017/18.

Paulinho

Após um início arrasador com a camisa do Barcelona, onde já marcou oito gols, o brasileiro foi alvo de críticas após o empate dos catalães diante do Chelsea, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Não é titular absoluto no time de Valverde.

Renato Augusto

Talvez o mais contestado dos 11 considerados titulares por Tite até a última convocação. É o único do time que atua no futebol chinês, onde defende o Beijing Guoan, 9º colocado na última liga nacional, quando marcou quatro vezes.

Philippe Coutinho

Ainda não repetiu, no Barcelona, as atuações da época do Liverpool. Porém, a cada jogo se mostra mais entrosado com os companheiros da equipe catalã. Apesar de recém-chegado, já tem dois gols e uma assistência na Espanha.

Neymar

Grande referência do time de Tite, o camisa 10 vivia excelente fase no Paris Saint-Germain. Por lá, já são 29 gols em 29 jogos, além de 17 assistências. Porém, se recupera de cirurgia no quinto metatarso do pé direito e volta a pouco menos de um mês da Copa.

Gabriel Jesus

Recentemente, voltou ao time do Manchester City após 56 dias afastado por uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Enquanto briga pela titularidade do City, vê Roberto Firmino viver grande fase no Liverpool.

Outros convocados

Além dos jogadores considerados titulares, Tite já confirmou outros quatro nomes na lista final para a Copa do Mundo. Zagueiro do Paris Saint-Germain, Thiago Silva estará entre os 23 escolhidos. No jogo de ida das oitavas da Liga dos Campeões da Europa, ele foi preterido por Kimpembe, o que gerou polêmica na imprensa internacional e brasilera. Fernandinho, que faz grande temporada no Manchester City de Pep Guardiola, é outro nome certo. Pela grande fase do volante, vários torcedores pedem a escalação do jogador no time titular do Brasil, no lugar de Renato Augusto.

Os outros dois confirmados na Rússia são Willian, do Chelsea, e Roberto Firmino, do Liverpool. O primeiro deve ser o substituto de Neymar nos próximos amistosos da Seleção e é um dos poucos destaques da fraca temporada do time de Londres. Roberto Firmino vive a melhor fase da carreira no Liverpool ao lado de Salah e Mané. O brasileiro ex-Figueirense já soma 22 gols e 13 assistências em 39 partidas. Na Liga dos Campeões, o camisa 9 tem 7 gols em 7 jogos.

Outro brasileiro que também deve ser convocado é o goleiro Ederson, do Manchester City. Titular do virtual campeão inglês da temporada, o arqueiro é o preferido de Tite para a reserva imediata de Alisson.

Superesportes


Comments are closed.