A Associação dos Deficientes Visuais de Uberlândia (Adeviudi) promoveu o lançamento, na última segunda-feira, 5, de suas equipes profissionais de Goalball, esporte praticado por deficientes visuais.  A entidade montou um time masculino e outro feminino, que devem participar de competições regionais e nacionais.

A apresentação das equipes, que contam com oito jogadores no total, ocorreu na própria sede da Adeviudi, com direito a uma demonstração do esporte. A entidade já não contava com times de goalball desde 2010.

Continua após a publicidade

Ivando Pereira, técnico das duas equipes, afirmou que o objetivo é resgatar a tradição do esporte em Uberlândia, que já conquistou diversos títulos no passado.

“A Adeviudi, enquanto participou do goalball e do atletismo, ela era muito forte. Então, vamos voltar a ser uma equipe bem competitiva e também buscar esses troféus novamente pra instituição e pra Uberlândia”, disse.

As equipes já possuem uma competição importante pela frente: o campeonato regional de goalball, que ocorre em 12 de junho, em São Paulo. O torneio é uma espécie de classificatório para o campeonato nacional, que acontece no mês de outubro.

Informações: Carlos Vilela


Comments are closed.