A forte chuva que caiu em Uberlândia na tarde desta terça-feira, 6, causou vários alagamentos em diversos pontos da cidade. Além disso, algumas árvores também acabaram caindo em vias e impedindo o trânsito de veículos.

Em nenhum atendimento do Corpo de Bombeiros teve vítimas. A Defesa Civil informou que atende várias ocorrências, no entanto não informou a gravidade dos casos.

A chuva desta tarde castigou bairros das regiões sul e leste da cidade, como São Jorge, Santa Mônica, Tibery e Custódio Pereira por exemplo.

Continua após a publicidade

O cruzamento das Avenidas Rondon Pacheco e Anselmo Alves dos Santos ficou completamente alagado, bem como a Avenida Benjamin Magalhães, em frente à UAI do Bairro Tibery, e trechos da BR-050.

Já no interior do Parque do Sabiá, a força da água foi tão forte que acabou formando uma correnteza no local. Em nota, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte Lazer (Futel) informou que o local ficará fechado até as 14h desta quarta-feira, 7, para a realização de reparos.

Algumas árvores também caíram em alguns pontos da cidade, como a Avenida Balaiadas, Rua Iguaçu e o cruzamento da Avenida Comendador Alexandrino Garcia com a Rua República do Piratini.

Fórum atingido

Parte do teto da nova sede do Fórum de Uberlândia caiu. De acordo com a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), algumas secretarias foram atingidas pela água, mas como estava em expediente nenhum documento foi danificado até a publicação da matéria.

O TJMG informou ainda que as secretarias atingidas tiveram o expediente suspenso na tarde desta terça. Um engenheiro responsável foi comunicado e o local passará por uma avaliação técnica. Por conta dos estragos o expediente desta quarta (7) também foi suspenso.

Fonte: V9 / G1


Comments are closed.