Dois homens que tentaram enganar policiais militares e roubaram uma agência dos correios foram presos, nesta segunda-feira (5), em Sericita, na Zona da Mata mineira. Os suspeitos deram tiros na zona rural para que a Polícia Militar fosse para o local e os criminosos pudessem cometer o roubo no centro da cidade, mas os militares desconfiaram da ação e conseguiram prender os suspeitos.

Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos ainda trocaram tiros com os militares. O crime começou quando os policiais receberam a informação que um homem tinha dado tiros em uma residência no bairro Vila Madalena, o mais afastado da região Central da cidade.

Desconfiados que o os suspeitos tivessem dados os tiros como estratégia para cometer um roubo na região Central da cidade. Os policiais foram para a área comercial e flagraram o roubo a agência dos correios. Os suspeitos e os militares começaram então uma troca de tiros.

Continua após a publicidade

A dupla tentava fugir em uma motocicleta com um malote de dinheiro, mas durante a troca de tiros um deles ficou ferido com um tiro no antebraço. Ele foi socorrido para o hospital e ficou sob escolta policial, o outro suspeito foi preso. O dinheiro roubado, R$ 1.260,35, foi recuperado.

Na casa de um dos suspeitos foram apreendidas drogas e uma balança de precisão. Os suspeitos já tinham passagens pela polícia.

Um casal que emprestou uma motocicleta para cometer o crime também foi preso. Quando souberam que os suspeitos tinham sido presos no roubo da agência, o casal ligou para a PM e disse que a moto tinha sido roubada, mas os policiais descobriram que eles também faziam parte do roubo à agência.

A polícia apreendeu a motocicleta usada no crime, dois capacetes, um malote dos Correios com R$ 1.260,35, um revólver calibre 38, 11 munições, um aparelho celular, além de roupas e calçados usados pelos criminosos.A Polícia Civil vai investigar o caso.


Comments are closed.