A Polícia Civil abriu inquérito, nesta segunda-feira (5), para investigar o abandono de um recém-nascido no centro de Belo Horizonte na última sexta-feira (2). De acordo com a Polícia Militar, a mãe deixou o bebê com um homem de 40 anos dizendo que ia ao banheiro e não retornou. O homem levou o menino para o Hospital de Pronto-Socorro João-XXIII onde a polícia foi acionada.

De acordo com o Boletim e Ocorrência, o homem contou que estava em frente ao Parque Municipal quando a mãe pediu que ele segurasse o recém-nascido para que ela fosse ao banheiro. A mulher seguiu em direção a uma galeria na avenida Afonso Pena, mas não retornou.

Depois de horas aguardando a mãe voltar, o homem decidiu entregar a criança no pronto-socorro. Uma bolsa com roupas da criança também foi entregue. O bebê foi atendido e os médicos pediatras disseram aos militares que a criança estava bem e tinha, no máximo, uma semana de vida.

Continua após a publicidade

A Polícia Civil fez uma diligência preliminar na data do abandono, mas a mãe não foi encontrada. A Delegacia Especializa de Proteção à Criança e ao Adolescente centro vai investigar o caso. O bebê segue internado e o Conselho Tutelar acompanha o caso.


Comments are closed.