Jogadores do Paris Saint-Germain em clima descontraído em último treino antes do confronto com Real Fonte: AFP

A rodada de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa começa nesta terça-feira com o Paris Saint-Germain tentando escrever um capítulo histórico diante do Real Madrid, em duelo programado para o Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Na ida, os espanhóis ganharam por 3 a 1 e podem perder por um gol de diferença para avançarem.

Com o resultado da ida, o PSG precisa ganhar por 2 a 0, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate, ou por três ou mais gols de vantagem. Se devolver o 3 a 1, o anfitrião forçará a disputa de uma prorrogação e, se a igualdade persistir, pênaltis.

Continua após a publicidade

Mas o principal desafio do PSG não é o resultado da ida e sim fazer um jogo de grande porte sem Neymar, fora de combate por conta de uma cirurgia no pé direito. Sem ele, as principais apostas recaem nos atacantes Edinson Cavani e Kylian Mbappé. Porém, sem citar nomes, o técnico do PSG, Unai Emery, prefere falar do foco de seu time.

“É o jogo do ano. É um momento único para todos nós e todos aqueles que gostam de futebol na França e em Paris. É uma possibilidade para nós darmos um passo a frente. Espero a melhor exibição possível do Real Madrid com os seus melhores jogadores, pois queremos fazer melhor que eles”, disse o treinador.

O Real Madrid não tem tantos problemas e conta com força máxima. Mais uma vez as esperanças do time comandado pelo francês Zinedine Zidane recaem no astro português Cristiano Ronaldo. Apesar do bom resultado na ida, os espanhóis tratam o confronto como em aberto.

“Não existe nenhuma definição. Ganhamos o primeiro tempo de um jogo em que qualquer coisa pode acontecer pelos talentos envolvidos. Um atleta em um bom dia pode desequilibrar, assim como um jogador em um dia ruim pode cometer erros decisivos. O importante é trabalharmos com muita seriedade e entendendo que este jogo começa zero a zero e o que fizemos na Espanha não deve ser levado em consideração”, disse Zidane.

O que é consenso dos dois lados é a necessidade de minimizar erros. “Temos que jogar noventa e cinco minutos perfeitos se quisermos a classificação”, disse o lateral-direito Daniel Alves, outro destaque do PSG.

PARIS SAINT-GERMAIN X REAL MADRID

PSG: Aréola; Daniel Alves, Marquinhos, Kimpembe (Thiago Silva) e Berchiche; Rabiot, Thiago Motta (Draxler), Verratti; Di Maria, Cavani e Mbappé. Técnico: Unai Emery

REAL MADRID: Navas; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Kroos, Modric; Isco, Cristiano Ronaldo e Benzema. Técnico: Zinedine Zidane

Local: Parque dos Príncipes, em Paris (França)

Data: 06 de março de 2018, terça-feira

Horário: 16h45 (horário de Brasília)

Árbitro: Felix Brych (ALE)

Auxiliares: Mark Borsch (ALE) e Stefan Lupp (ALE)

Superesportes


Comments are closed.