Uberlândia/Gabarito/Start Química recebe Vôlei Ribeirão Preto nesta terça-feira, 6

Foto: Divulgação/Uberlândia

Um jogo importante para os dois envolvidos encerra a sexta rodada da primeira fase da Superliga B masculina 2018. Na noite desta terça-feira (06.03), o Uberlândia/Gabarito/Start Química (MG) recebe o Vôlei Ribeirão Preto (SP), às 19h30, no Sabiazinho, em Uberlândia (MG). Ambos os times tiveram resultado negativo no compromisso anterior e buscam a recuperação.

Para os donos da casa, que venceram apenas uma das cinco partidas que disputaram até então, levar a melhor sobre o adversário paulista pode engatar o jovem elenco do clube mineiro na reta final da fase classificatória.

“Nossa perspectiva atual é já nos prepararmos para os play-offs, já que, com os últimos resultados, não conseguiremos uma posição melhor que o sétimo lugar. Mesmo assim, os meninos estão se superando em cada treino, estão evoluindo, e isto é nítido. Somos a equipe mais jovem, e a disputa da Superliga B nesta temporada é a mais difícil e equilibrada de todas, muito em razão das equipes com grande orçamento. Apesar da pouca experiência, nossos atletas não se sentem confortáveis com a situação na tabela e vão fazer de tudo para mudar este panorama”, comentou Manoel Honorato, técnico do time de Uberlândia.

Sempre entre os primeiros desde o começo da competição, o Vôlei Ribeirão Preto chegou a liderar a tabela após a quarta rodada, mas um revés na semana seguinte e os resultados dos jogos do último sábado (03.03) deixaram o time do interior paulista em terceiro, mas com a mesma pontuação das equipes em quarto, quinto e sexto lugar, três pontos atrás do atual líder, o Vôlei UM Itapetininga (SP). Para não se afastar do topo, a equipe do levantador Jotinha precisa voltar a vencer.

“Cada jogo é uma história, a gente sabe que a Superliga B está muito equilibrada e temos que entrar em quadra ligados para voltar a vencer. É um jogo complicado, difícil, onde o adversário é franco atirador. Precisamos vencer para reassumir a liderança e decidir o primeiro lugar em casa, no sábado. Para isso temos que melhorar, estamos sempre em busca do algo a mais”, disse Jotinha.

Após a partida desta terça-feira faltará apenas uma rodada para o fim da fase de classificação. Pelo regulamento do campeonato, os oito times avançam para as quartas de final, que serão definidas em melhor de três partidas. A fórmula se repete nas semifinais, e, apenas a decisão será decidida em jogo único, na casa da equipe de melhor campanha, no dia 14 de abril.

SUPERLIGA B MASCULINA 2018

SEXTA RODADA

03.03 (SÁBADO) UPIS (DF) 2×3 Botafogo (RJ), no ginásio da AABB, em Brasília (DF), às 17h (12/25, 23/25, 26/24, 25/21 e 13/15)

03.03 (SÁBADO) Vôlei UM Itapetininga (SP) 3×0 Super Vôlei Santo André (SP), no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP), às 19h (25/19, 25/20 e 25/17)

03.03 (SÁBADO) Apan/Esferatur/Blumenau (SC) 1×3 Montecristo/Artesanal (GO), no Galegão, em Blumenau (SC), às 20h (22/25, 27/29, 25/22 e 17/25)

06.03 (TERÇA-FEIRA) Uberlândia/Gabarito/Start Química (MG) x Vôlei Ribeirão Preto (SP), no Sabiazinho, em Uberlândia (MG), às 19h30

CBV

Cemitério mais antigo de Uberlândia, em Miraporanga, está abandonado

Câmara deve votar sistema integrado de segurança na próxima semana