Com a retomada das vitórias e a vaga para as quartas de final garantida, o América tem mais uma missão na fase classificatória do Campeonato Mineiro. O Coelho vai em busca de assegurar a segunda colocação no Estadual. A equipe comandada por Enderson Moreira precisa de uma vitória nos últimos dois jogos para atingir esse objetivo. Nesta quarta-feira, às 19h30, no Independência, o Coelho enfrenta a décima colocada Caldense em duelo válido pela penúltima rodada.

Para o confronto, o treinador americano conta com a volta de João Ricardo. Após se recuperar de lesão na coxa direita, o goleiro voltou aos treinos e está disponível para atuar. No entanto, Enderson pode ainda seguir optando por Glauco e preservar o titular para as fases finais do Estadual. Dois outros titulares seguem fora e outro é dúvida. Zé Ricardo e Giovanni estão vetados pelo Departamento Médico. Já Rafael Moura sentiu um incômodo no púbis e pode ser poupado.

Enderson pode usar as duas últimas rodadas para testar as opções quem tem disponível e fazer as últimas avaliações no elenco antes das finais e do início do Campeonato Brasileiro. Se mantiver o que considera a escalação titular com o que tem na delegação, o comandante americano deve mandar a campo a equipe formada por João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Carlinhos; Juninho e Gérson Magrão; Marquinhos, Serginho e Aylon; Rafael Moura.

Continua após a publicidade

“Acho que a pontuação não condiz muito com a realidade deles. A Caldense vem fazendo bons jogos. Às vezes você não começa bem o campeonato e a cabeça trabalha contra. Quando a confiança não está elevada, você faz tudo certo e acaba dando errado. Independente da posição do adversário, todo jogo é difícil. A Caldense venceu o Atlético no Independência, então, não tem como dizer que eles não têm qualidade. Vai ser um jogo muito difícil”, analisou o capitão Rafael Lima.

Caldense

A vitória sobre o Atlético foi o último triunfo da Caldense no Mineiro. Nas últimas três rodadas, a equipe de Poços de Caldas foi derrotada pelo Patrocinense, e empatou com URT e Villa Nova. Os resultados recentes colocaram a Veterana de volta à luta contra a queda ao Módulo II. Com 10 pontos, na décima posição, o time do técnico Roberto Fonseca pode terminar a rodada na zona de rebaixamento – em caso de derrota para o América e vitórias de Uberlândia (contra o Atlético) e Democrata (contra o Villa Nova).

Superesportes


Comments are closed.