Depois da forte chuva que caiu em Uberlândia na tarde da última terça-feira, 6, que causou diversos alagamentos e quedas de árvores pela cidade, a população contabilizou os prejuízos e deu início aos trabalhos de limpeza.

A situação mais crítica foi no entorno do Parque do Sabiá. Na Rua Haia, por exemplo, lixo, pedaços de asfalto e muita lama ficaram acumulados na via. Alguns moradores não quiserem aguardar a chegada da prefeitura e realizaram a limpeza por conta própria.

Continua após a publicidade

O comerciante José Eustáquio Ferreira, que é dono de um bar nas proximidades do local, disse que seu estabelecimento sempre alaga após chuvas fortes e que já contabilizou diversos prejuízos por conta do problema. E o microempresário Jânio Carlos de Oliveira afirmou que a mesma situação sempre acontece na garagem de sua casa.

Os moradores da via acreditam que o problema é recorrente por que só existem duas bocas de lobo no local, que não são suficientes para conter um grande volume de água.

“Tinham de tomar uma providência para isso aqui, tem muitos anos que estamos lutando e só perdendo, só tendo prejuízo e ninguém dá uma recompensa pra gente, de jeito nenhum”, afirmou José Estáquio.

Parque do Sabiá fechado

Logo após a forte chuva de terça-feira, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte Lazer (Futel) informou que o Parque do Sabiá ficaria fechado até as 14h desta quarta-feira, 7, para reparos, já que o local também sofreu diversos danos.

Equipes da prefeitura e da Futel se mobilizaram para fazer a limpeza do parque desde as primeiras horas da manhã. O horário de reabertura acabou sendo adiado para 17h, pois a Cemig ainda precisou fazer intervenções no cabeamento e na rede elétrica do local.

A TV Vitoriosa entrou em contato com a assessoria da Futel, que confirmou Parque do Sabiá foi reaberto para o público às 17h.

Informações: Kátia Medeiros


Comments are closed.