Thiago Larghi comandou o treinamento do Atlético na Cidade do Galo, na manhã desta quarta-feira Fonte: Bruno Cantini/Atlético

Thiago Larghi já havia definido que Cazares será o substituto de Otero no jogo desta quinta-feira, às 19h15, contra o Uberlândia, no Parque do Sabiá, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Nesta quarta-feira, o técnico interino do Atlético tentou corrigir os erros da equipe titular, principalmente na criação de jogadas, uma das dificuldades apresentadas pelo time contra adversários mais fechados.

Na atividade tática, Larghi posicionou os 11 titulares em campo, sem adversários. O treinador exigiu da equipe muita concentração na saída de bola. A orientação foi rodar a bola para que o time encontre espaços no campo. A construção de jogadas passava sempre pelos pés de Elias e Cazares, meias que jogam mais centralizados.

Continua após a publicidade

A movimentação dos homens de frente também foi uma exigência de Larghi. O centroavante Ricardo Oliveira, várias vezes, recuou para fazer tabelas com os companheiros. Quando a bola estava do lado esquerdo, Róger Guedes ficava na faixa central do gramado. A mesma função foi dada a Erik, quando a bola estava do outro lado.

Depois, treinamento de bola parada defensiva e ofensiva. Os titulares do Atlético conversaram muito para acertar o posicionamento dentro da grande área. A atividade também foi feita sem adversário.

O Atlético deve entrar em campo com Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias; Róger Guedes, Cazares e Erik; Ricardo Oliveira.

Reservas

Enquanto os titulares eram observados de perto por Thiago Larghi, a comissão técnica do Atlético comandou um treino em campo reduzido para os reservas alvinegros. A atividade foi de muita disputa e movimentação.

Não participaram do treino o atacante Carlos, que deixou o CT mais cedo para realizar exames no joelho direito, e Hyuri. O motivo da ausência de Hyuri não foi informado pela assessoria de comunicação do Atlético.

Superesportes


Comments are closed.