A Defesa Civil interditou nesta tarde parte de um imóvel na rua Daniel de Carvalho, número 1.424, no bairro Gutierrez, na região Oeste de Belo Horizonte, por risco iminente de queda. O muro de 6 metros de altura fica ao lado da entrada de uma das unidades do colégio Santo Agostinho (Regina Pacis), que atende cerca de 300 alunos.

“O risco aqui é muito grande, ainda mais do lado de uma escola. Uma queda poderia causar morte”, afirmou o subsecretário Municipal de Defesa Social, coronel Alexandre Lucas. Segundo ele, uma trinca muito grande apareceu no muro. “A dilatação aumentou visivelmente de um dia para o outro. Se der uma chuva hoje, por exemplo, do jeito que está, possivelmente ele cai”, explicou o coronel. Ele não soube informar ainda quais são as causas da trinca.

Como medida de segurança, o passeio e parte da rua Daniel de Carvalho foram fechados e permanecerão assim até que haja reparo ou contenção na estrutura. O muro faz parte de um prédio residencial. A síndica foi notificada e chamou um engenheiro para verificar a situação nas próximas horas. “Se fizer escoramento, pode haver liberação da via. Mas até que tomem alguma providência, ficará interditada”, completou Lucas.


Comments are closed.