Cartório Eleitoral de Capinópolis / foto: Divulgação

CAPINÓPOLIS, MINAS GERAIS – Mais da metade dos eleitores de Capinópolis já compareceram ao cartório eleitoral nos últimos meses para efetuar o cadastro biométrico de dados.

Cabe ressaltar que o cadastro biométrico ainda não é obrigatório na comarca de Capinópolis para as próximas eleições. Até o encerramento desta edição, 5.649 eleitores, de um total de 11.244, resolveram antecipar o cadastro dos dados e evitar filas futuras.

A chefe do cartório eleitoral da comarca de Capinópolis, Juliana Pereira, comemorou o resultado positivo.

Continua após a publicidade

“Hoje o Cartório Eleitoral de Capinópolis está em festa, porque atingiu a marca de mais de 50% dos eleitores com dados biométricos coletados no município sede. Mesmo não sendo obrigatória a biometria no município de Capinópolis, sede da Zona Eleitoral, desde quando começou a biometria, esta foi divulgada nas redes sociais e nas rádios locais, e os eleitores compareceram em massa”, disse a chefe do cartório, Juliana Pereira.

Com o rezoneamento eleitoral, a 302ª Zona Eleitoral (ZE’) de Capinópolis, incorporou a 66 Zona Eleitoral de Canápolis, que passou a funcionar como posto de Atendimento biométrico. Capinópolis passou a atender mais dois municípios, além de continuar atendendo os eleitores de Ipiaçu, que também estão tendo seus dados biométricos coletados.

A imprensa local tem sido fundamental na divulgação dos atos do cartório eleitoral, repassando orientações e procedimentos de forma correta.

“Desta forma, os servidores do Cartório de Capinópolis pretendem evitar a correria dos eleitores quando a biometria for obrigatória (Sem data definida) em sua Zona Eleitoral, já que certamente a maioria dos eleitores já terá feito a revisão biométrica”, arrematou Juliana.


Comments are closed.