Mais um objetivo alcançado. Após garantir a classificação para as quartas de final, na última rodada, o América assegurou a segunda posição na tabela do Campeonato Mineiro. Nesta quarta-feira, no Independência, o Coelho derrotou a Caldense por 2 a 0. Os dois gols americanos foram marcados por Aylon, ainda no primeiro tempo. O atacante alviverde assumiu a artilharia da competição com seis gols.

O triunfo fez com que o América chegasse aos 20 pontos na tabela – o líder Cruzeiro tem 25 e ainda joga nesta quarta-feira contra a URT, no Mineirão. Neste momento, o Tombense é o terceiro colocado, com 15 pontos. Mesmo se vencer o Atlético na última rodada, a equipe de Tombos não alcança o Coelho na classificação. A Caldense está na 11ª posição e luta contra o rebaixamento.

A próxima rodada é a última da primeira fase do Campeonato Mineiro. Com a segunda colocação garantida, o América visita o Villa Nova. Leão e Coelho se enfrentam às 17h de domingo, no Castor Cifuentes, em Nova Lima. Já a Caldense joga em casa. A Veterana tem confronto direto na luta contra o rebaixamento e recebe o Uberlândia, no mesmo dia e horário, no Ronaldão.

Continua após a publicidade

Superesportes


Comments are closed.