A Secretaria de Educação aposta na arte do “Projeto Entre Cores, Sabores e Afeto” para revelar todo o processo de produção dos alimentos entregue nas vinte escolas municipais de Ituiutaba.

Com o princípio de que a escola representa o universo de oportunidades e de diversidades, muito além da capacidade de ensinar, a Secretaria de Educação de Ituiutaba está desenvolvendo este ano o projeto “Entre Cores, Sabores e Afeto”, idealizado pela escritora e especialista em Arte e Educação, Sandra Franco Bittencourt, que será levado a todas as escolas da rede municipal de ensino.

Segundo a autora, a proposta é desenvolver ações que envolvam a Cozinha Central e a escola, mostrando aos alunos de onde vêm os produtores utilizados e como se processa a produção da merenda escolar. “O trabalho de conscientização para que os alunos aceitem a proposta de uma alimentação saudável, envolve a adoção de três ações distintas: de estímulo, de apoio e de proteção”, disse Sandra Bittencourt.

Continua após a publicidade

Ela disse ainda que a cada apresentação vem percebendo uma maior interação por parte das crianças. “Eu me apresento, com o figurino do personagem que criamos, chamada Maria Ricota, que chega em busca de alimento, é acolhida e começa a pedir refeições. Todo o processo acontece de forma bastante interativa com a participação dos alunos”, acrescentou. A próxima apresentação acontecerá nesta sexta-feira, 9, às 9h30, na Escola Municipal Nadime Derze, no Bairro Jerônimo Mendonça.

Para a Secretaria de Educação, Edmar Franco Borges Paranaíba, o projeto acontece num excelente momento para a educação no município. “O ano letivo seguinte é sempre pensado e tem os primeiros preparativos ainda no segundo semestre. Para 2018, nossas reuniões iniciais começaram em setembro de 2017. Pensando no calendário escolar, no material de suprimento, nas condições das escolas e, principalmente na merenda escolar, que para este ano já está toda licitada”, disse.


Comments are closed.