Uma mensagem viral que tem circulado em grupos de WhatsApp gerou apreensão em moradores da Região Metropolitana de Belo Horizonte e da capital nos últimos dias. Segundo o texto, o Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Rodoviário de BH e Região estaria anunciando uma paralisação no funcionamento dos ônibus na próxima sexta-feira (9) em protesto contra a extinção dos agentes de bordo (trocadores) das linhas de acessos às estações do MOVE. Em contato com a reportagem, no entanto, o sindicato negou veementemente a informação e repudiou o compartilhamento de mensagens falsas. 

“Não procede, isso é uma mentira. É apenas um boato de mídia social. Não há qualquer pronunciamento do sindicato a respeito de uma paralisação para os próximos dias”, afirma o diretor de comunicação do grupo, José Márcio Ferreira. No texto, inclusive, há um erro no nome do presidente do sindicato. “É algo ridículo, completamente falso”, completa o dirigente. 

A assessoria de imprensa do sindicato também já havia negado a possibilidade de paralisação nesta semana. “Os trabalhadores não vão fazer uma paralisação por algo que não lhe dá segurança jurídica”, afirmou a instituição. 

Continua após a publicidade

 


Comments are closed.