Jogadores do Atlético serão avaliados antes de último jogo na primeira fase do Mineiro Fonte: Bruno Cantini/Atlético

O Atlético já está classificado para as quartas de final do Campeonato Mineiro. Mesmo assim, o técnico Thiago Larghi pretende colocar força máxima em campo no próximo domingo, às 17h, no Independência, contra o Tombense, válido pela última rodada do Estadual.

De acordo com o técnico interino do Atlético, a decisão será tomada após a recuperação física dos jogadores. O aval da fisiologia será fundamental para a definição.

Continua após a publicidade

“A gente vai descansar, recuperar. Essa recuperação ainda continua. No CT, a gente vai definir, ver como está o grupo para domingo. Vamos ver quem vai poder atuar. Tudo vai ser definido a partir desta sexta”.

A preocupação de Larghi tem fundamentos. O time terá uma sequência de jogos, com pouco tempo de recuperação. Por isso, os jogadores mais desgastados não devem entrar em campo, já que na quarta-feira o Alvinegro terá jogo decisivo contra o Figueirense, pela Copa do Brasil. No entanto, quem estiver em boas condições, deve enfrentar o Tombense no Horto.

“Teremos uma sequência difícil. O calendário ficou espremido pela Copa do Mundo. A gente tem que se adaptar a isso, não tem o que fazer. Vamos colocar os melhores em campo para domingo. Vamos tentar a melhor formação possível que a gente trabalhar. Quem não for para o jogo também vai trabalhar de alguma outra forma para poder se preparar, porque temos que formar um grupo forte. Esta é que é a ideia”, concluiu.

Uma ausência é certa no domingo. Adilson levou o terceiro amarelo e está fora da partida. Já Otero, que esteve suspenso contra o Uberlândia, deve voltar ao time no Independência.

Superesportes


Comments are closed.