“Não vai parar de chover em Belo Horizonte e parte da região metropolitana, no decorrer destas três horas”. Esse é o alerta da Defesa Civil da capital. A recomendação é para que os moradores da cidades fiquem atentos a locais onde há possibilidade de alagamentos e também deslizamentos de encostas. Nesta sexta-feira (9) a chuva deixou uma série de problemas na cidade CLIQUE AQUI e leia mais.

De acordo com a Defesa Civil, deve chover entre 40 a 60 milímetros até às 8h deste sábado (10). Existe possibilidade de tempestade com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h. De acordo com informações do Instituto de Climatologia Tempo Clima PUC Minas, pode chover forte a qualquer hora do dia.

“Na capital mineira, a temperatura minima registrada hoje foi de 18ºC, e a máxima não deve passar dos 27º, com umidade relativa do ar em torno de 70%”, explicou o meteorologista Claudemir Félix.
Há previsão de chuva também para o fim de semana. O tempo deve continuar instável, com possibilidade de pancadas de chuva a qualquer hora do dia.

Continua após a publicidade

A previsão é parecida para o interior do Estado, já que por lá a chuva também é esperada. O céu deve ficar encoberto, com possibilidade de pancadas de chuva, principalmente no Norte, Leste e na região Central.


Comments are closed.