Um motociclista sofreu um grave acidente nesta quinta-feira, 8, na Rua Renato José Prudêncio, Bairro José Bernardino I, em Uberaba. O jovem foi arremessado em uma ribanceira e sofreu fratura exposta e escoriações diversas.

O acidente foi provocado por um caminhoneiro, que segundo testemunhas, fechou a vítima, que precisou fazer uma manobra arriscada. Ele desviou do caminhão, bateu na mureta de proteção da rodovia e caiu vários metros na ribanceira, ao lado da linha férrea.

O caminhoneiro evadiu do local. O Samu fazia o resgate e acionou o Corpo de Bombeiros para prestar apoio devido ao local ser de difícil acesso. Também foi preciso usar técnicas especiais para o resgate e salvamento, devido ao perfil do acidentado, acima de 100 kg de massa corporal.

Continua após a publicidade

As duas equipes apoiaram na colocação da vítima na prancha e realizaram técnicas especiais de salvamento. Trata-se de uma técnica de içamento de “sistema de redução de forças”, que utiliza cordas, polias, mosquetões, etc. por se tratar de terreno irregular.

O rapaz sofreu uma fratura exposta na perna direita e diversas escoriações no corpo, ainda se queixava de dores na região do peito. Ele foi transportado pela equipe do Samu para o Hospital de Clínicas da UFTM.

A polícia militar compareceu no local e recolheu a moto, pois estava em situação irregular.

 


Comments are closed.