Motoristas que tentam fugir do congestionamento no km 562 da BR-040, em Nova Lima, também estão enfrentando problemas no trânsito. O trecho está paralisado desde o início da tarde desta sexta-feira (9) devido a um acidente envolvendo um caminhão-tanque, mas todos os atalhos definidos como desvio também estão parados por conta do alto número de veículos. 

Por volta das 19h, a pista da BR-040 sentido Belo Horizonte foi totalmente liberada – o trecho chegou a acumular 12 km de congestionamento. Do outro lado, sentido Rio de Janeiro, no entanto, o trânsito continua fechado para manobras operacionais. Esta via já possui 15 km de congestionamento. 

Durante a tarde, a preocupação das autoridades no local era de que o líquido inflamável que o caminhão transportava – e que foi jogado em várias partes da via – pudesse explodir.

Continua após a publicidade

Os desvios

Para quem está na rodovia próximo ao local do acidente, o retorno no sentido Rio de Janeiro pode ser realizado no trevo do KM 555 (altura do Vale do Sol) e no sentido Belo Horizonte no Km 563 (trevo de acesso a BR-356/Ouro Preto).

 


Comments are closed.