Muro de mansão no São Bento desaba durante temporal em BH

Um muro de arrimo de aproximadamente 10 metros de altura, na lateral de uma quadra de uma mansão na rua Abel Araújo, no bairro São Bento, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, desabou na manhã desta sexta-feira (9), durante um temporal.

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Leonard Farah, ainda não é possível afirmar se o muro caiu por causa da força da chuva dos últimos dias ou por algum problema estrutural.

O médico Salvatore Luce, de 70 anos, disse que mora na mansão há mais de 20 anos e nunca notou qualquer problema no muro. Segundo ele, a queda aconteceu por volta de 8h. A família dele estava dentro da residência e escutou um estrondo.

Conforme os bombeiros que atendem a ocorrência, nenhum pedestre ou veículo passava pela rua no momento do acidente. Dois cães farejadores acompanham o trabalho dos militares: um treinado para encontrar pessoas vivas que estão soterradas, e outro para localizar corpos. Os animais não perceberam qualquer presença no local.

A rua foi interditada pelo Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil vai vistoriar a mansão, que não foi atingida pelos destroços do muro. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sebrae Minas abre vaga para consultor do projeto Educampo

Fim de semana terá mais chuva em BH e região metropolitana