Um muro de arrimo de aproximadamente 10 metros de altura, na lateral de uma quadra de uma mansão na rua Abel Araújo, no bairro São Bento, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, desabou na manhã desta sexta-feira (9), durante um temporal.

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Leonard Farah, ainda não é possível afirmar se o muro caiu por causa da força da chuva dos últimos dias ou por algum problema estrutural.

O médico Salvatore Luce, de 70 anos, disse que mora na mansão há mais de 20 anos e nunca notou qualquer problema no muro. Segundo ele, a queda aconteceu por volta de 8h. A família dele estava dentro da residência e escutou um estrondo.

Continua após a publicidade

Conforme os bombeiros que atendem a ocorrência, nenhum pedestre ou veículo passava pela rua no momento do acidente. Dois cães farejadores acompanham o trabalho dos militares: um treinado para encontrar pessoas vivas que estão soterradas, e outro para localizar corpos. Os animais não perceberam qualquer presença no local.

A rua foi interditada pelo Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil vai vistoriar a mansão, que não foi atingida pelos destroços do muro. 


Comments are closed.