A Prefeitura de Uberlândia retoma, a partir do dia 12 de março, o Curso de Capacitação para o Primeiro Emprego – Jovem Aprendiz. A iniciativa, fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberlândia (CDL), é destinada a jovens de 14 a 16 anos em situação de vulnerabilidade social e que estão cursando a partir do 9º ano de ensino fundamental ou médio.

Durante todo o ano, a formação será oferecida em um dos sete Núcleos de Apoio Integral à Criança e ao Adolescente (Naicas). Em março, acontece nos bairros Tibery Marta Helena e no distrito de Tapuirama. Também serão beneficiados 25 adolescentes encaminhados pela Vara da Infância e da Juventude ao Centro de Referência Especializado da Criança e do Adolescente (Creas).

Continua após a publicidade

A formação estimula a qualificação dos participantes, por meio de matérias interdisciplinares, com foco na inserção e permanência no mercado de trabalho.

Como participar

Até o mês de junho, os Naicas dos bairros Luizote, Morumbi, Jardim Célia também oferecerão as aulas. Para se inscrever, basta portar os documentos pessoais, como RG e CPF, além do comprovante de residência e comprovação de vínculo escolar.  Serão disponibilizadas 25 vagas para cada local.

Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, Iracema Marques, a iniciativa é importante para o futuro dos jovens do município. “Em primeiro lugar, estamos capacitando esses adolescentes para a inserção no mercado de trabalho. Também, é uma forma de criar noções de responsabilidade e um caminho para que eles tenham sucesso, tanto na vida profissional quanto pessoal”, afirmou.

Prefeitura de Uberlândia


Comments are closed.