Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) perdeu em casa para o Atlético-MG na noite desta quinta-feira, 8, no Parque do Sabiá, pela 10ª rodada da fase classificatória do Estadual. Com a vitória por 2 a 0 o Galo garantiu classificação para as quartas de final do Campeonato Mineiro.

A vitória no Triângulo Mineiro foi construída com bonitos gols. O primeiro, de Ricardo Oliveira, foi um golaço em chute certeiro de fora da área, aos cinco minutos do segundo tempo. O segundo, feito por Luan, aconteceu aos 46 da etapa final, após bela jogada de Cazares.

Continua após a publicidade

Com o resultado positivo, o Galo chegou a 15 pontos e subiu para o terceiro lugar na tabela de classificação.

Na última rodada, domingo, o adversário será o Tombense, às 17h, na Arena Independência.

O JOGO

O Galo iniciou pressionando os donos da casa e teve a primeira chance na cobrança de escanteio de Cazares, cortada pela defesa do Uberlândia. Na sequência do lance, Erik invadiu a área pela direita e foi desarmado na hora do cruzamento.

Em novo ataque atleticano pela direita, Róger Guedes cruzou e a zaga alviverde afastou o perigo. Aos seis minutos, Patric foi à linha de fundo e cruzou rasteiro, mas o zagueiro se antecipou e fez o corte antes da chegada de Erik.

Cazares arriscou de fora da área e a bola saiu com perigo, à direita do gol. Em seguida, Róger Guedes tentou finalização e foi travado por Cesinha.

Depois da cobrança de falta de Cazares na intermediária pela direita, Ricardo Oliveira ganhou da defesa pelo alto e cabeceou para fora.

Elias exigiu boa defesa do goleiro Roni, aos 20 minutos, quando recebeu passe de Patric e chutou forte para mais uma intervenção do arqueiro local.

Fábio Santos quase marcou aos 26 minutos, tentando surpreender o goleiro com finalização da entrada da área pela esquerda.

Aos 34, após jogada entre Cazares e Ricardo Oliveira na entrada da área, Erik foi travado pelo goleiro Roni, que também parou a conclusão de Fábio Santos na continuação do lance.

O Atlético voltou para o segundo tempo com a mesma escalação e abriu o placar logo aos cinco minutos, com Ricardo Oliveira, que acertou belo chute de fora da área: Galo 1 x 0.

Patric cruzou pela direita, aos 15 minutos, e a defesa do Uberlândia ganhou a jogada pelo alto. Em seguida, Thiago Larghi promoveu duas alterações na equipe, substituindo Róger Guedes e Erik por Luan e Tomás Andrade, respectivamente.

Aos 19 minutos, Luan recebeu ótimo lançamento de Cazares na área e finalizou para a defesa do goleiro. Logo depois, Ricardo Oliveira arriscou novamente de fora da área, mas, desta vez, Roni fez a defesa.

Cazares cobrou escanteio aos 29 minutos, Ricardo Oliveira ganhou da zaga e cabeceou para o gol, mas o árbitro assinalou falta de ataque de Leonardo Silva.

Ricardo Oliveira teve nova chance aos 37 minutos, em arremate de perna esquerda, defendido pelo goleiro Roni. No minuto seguinte, Ricardo Oliveira recebeu cruzamento de Luan e foi desarmado na hora da conclusão.

Aos 41, Ricardo Oliveira recebeu excelente passe de Tomás Andrade e finalizou por cima do gol. No minuto seguinte, Tomás Andrade recebeu cruzamento de Patric e acertou a trave.

Cazares fez grande jogada na linha de fundo pela esquerda, aos 45 minutos, rolou para trás e Luan chutou de perna esquerda para ampliar a vantagem alvinegra: Galo 2 x 0.

Site Oficial do Atlético-MG


Comments are closed.